quarta-feira , 21 fevereiro 2024
Lar Esportes FNF encaminha suspeita de manipulação em jogos do Campeonato Potiguar ao MP
Esportes

FNF encaminha suspeita de manipulação em jogos do Campeonato Potiguar ao MP

A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) encaminhou uma suspeita de manipulação de resultados em duas partidas do Campeonato Potiguar 2024 ao Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN). O jogo entre ABC e Força e Luz, que teve resultado positivo de 6 a 0 para o alvinegro, no dia 17 de Janeiro, e o confronto entre Globo e Santa Cruz de Natal são os que constam em relatórios.

De acordo com o presidente da FNF, José Vanildo, a informação da possível manipulação chegou à Federação através de uma empresa contratada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que monitora as chances de fraudes em jogos. “Isso pode estar indicando a participação de jogadores ou dirigentes. Será apurado pelo Ministério Público e pelo Tribunal de Justiça Desportiva”, disse José Vanildo.

Caso seja comprovada manipulação nos jogos, o atleta envolvido poderá sofrer uma sanção com previsão de ser até eliminado do certame, informou o presidente da FNF. A depender do que for constado na denúncia, o clube também poderá sofrer punição.

O promotor Luiz Eduardo Marinho confirmou o recebimento da suspeita de manipulação de resultados. Segundo ele, os relatórios produzidos pela empresa contratada pela CBF identifica movimentações atípicas com base no volume de apostas em determinadas estatísticas dos jogos.

Uma notícia de fato foi instaurada para apurar se houve manipulação nos dois jogos. O promotor aguarda o envio dos documentos e informações dos representantes dos clubes citados para dar sequência à apuração.

“O ‘time’ [tempo, em inglês] de uma investigação não é o mesma do campeonato, de jogo quarta e domingo. Eu já me posicionei à federação que estamos atentos a isso. Agora, o primeiro passo é notificar os representantes dos clubes”, disse Luiz Eduardo Marinho.

O promotor adiantou que os relatórios sobre as suspeitas nos jogos do Campeonato Potiguar 2024 também serão juntados à notícia de fato que apura a possível manipulação de resultado em um jogo da segunda divisão do ano passado. A partida em questão terminou 7 a 3 para o Parnamirim, diante do Riachuelo.

Tribuna do Norte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Recentes

Categorias

Artigos relacionados

Copa do Brasil: América faz último treino antes de viagem para Mato Grosso do Sul

O América fez, na manhã deste domingo (18), o último treino em...

ABC e Botafogo ficam no 0 a 0 em jogo adiado após problemas elétricos

A continuidade da partida entre ABC e Botafogo (PB), válida pela 3ª...

Brasil perde da Argentina e fica fora do futebol masculino nas Olimpíadas

A atual bicampeã olímpica, a seleção brasileira masculina de futebol foi eliminada...

Neymar é o 6º atleta mais bem pago do planeta

Neymar é o sexto atleta mais bem pago do mundo. Sem jogar...