Aliado do Dr. Jaime Calado e Senadora Zenaide Maia é atropelado com resposta do prefeito Eraldo Paiva em entrevista à Jovem Pan

Os dez leitos de UTI que foram perdidos eram da covid 19, que foram articulados na época com a governadora Fátima Bezerra, leitos que foram parcerias com o governo federal, governo estadual e prefeitura municipal de São Gonçalo do Amarante. Foram desabilitados por que o hospital São Camilo, não atendia as adequações cabíveis e técnicas relacionadas às exigências da secretaria de saúde e da RDC que regulamenta a UTI em 2022, e mesmo assim o município está custeando em dias o valor do repasse de cem mil reais ao mês para UTI do hospital Belarmina Monte.
A RDC prevê a conduta de um bom atendimento e estruturação e infelizmente devido a estrutura física necessária para atender a RDC que realmente é aplicado a lei para ter uma boa continuidade dos serviços da UTI.
“Gleidson Almeida, que faz parte da base aliada do Secretário de Estado, Jaime Calado e a Senadora Zenaide, são extremamente cientes disso. O leito de UTI foi uma parceria do governo federal, estadual e do município de São Gonçalo. Os leitos foram desabilitados porque o hospital não atendeu às exigências do ministério da saúde. Está faltando o diálogo e repasse do governo do estado, como também o São Camilo reabilitar seus leitos junto ao ministério da saúde para atender a RDC e população dentro da lei”, prefeito Eraldo em resposta.
O prefeito também destacou em entrevista sobre o ataque criminoso ao prédio anexo à prefeitura que sofreu um incêndio criminoso na madrugada da última desta sexta-feira (17), na cidade.

A Central de Abastecimento Farmacêutico foi totalmente destruída pela ação. Equipamentos, remédios, documentos e estrutura foram destruídos pela grande proporção do fogo. O prejuízo ultrapassa os dez milhões de reais.