Arcebispo se desculpa após negar entrevista; internautas falam em LGBTfobia

 Arcebispo se desculpa após negar entrevista; internautas falam em LGBTfobia

O arcebispo de Natal Dom Jaime Vieira Rocha pediu desculpas na tarde de hoje depois de negar entrevista a um jovem, durante novenário na paróquia de Nossa Senhora da Piedade, em Natal (RN).

Nas redes sociais, internautas acusaram o religioso de homofobia. No vídeo, Dom Jaime aparece ao lado do rapaz à espera do início da entrevista. Em seguida, quando o jovem começa a falar, sorridente e entusiasmado, o arcebispo olha para o lado com expressão assustada e depois se recusa a falar com ele sob a justificativa de que “o mundo está complexo”


O arcebispo de Natal Dom Jaime Vieira Rocha

“Eu não estou gostando dessa entrevista, não. Vocês estão me usando para me ridicularizar?”, questiona o arcebispo, no vídeo. O jovem não entende o motivo da recusa e pergunta ao arcebispo se ele prefere falar sozinho. Uma terceira pessoa surge no vídeo e tenta convencer o religioso a conceder a entrevista, que finalmente aceita conversar com a equipe, mas só se for sem o rapaz ao seu lado.

O entrevistador então sai decepcionado. Nas redes sociais, alguns internautas acusaram o arcebispo de LGBTfobia, ou seja, quando se há ódio ou rejeição a lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros. “Um mundo cheio de gente preconceituosa em posição de poder. Infelizmente”, escreveu um deles.

Fonte: UOL

+ Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *