Ataques de intolerância religiosa ditas por suplente do Sindicato Intermunicipal dos Vigilantes do Rio Grande do Norte (Sindsegur) continuam

NOTA DE REPÚDIO
O site de informações e notícias Atento 24h, vem a público, por meio dos seus diretores administrativos, demonstrar sua repulsa em relação às palavras de ataques pejorativas divulgadas na tarde de hoje (26), pelo suplente de diretor do sindicato dos vigilantes Gerson Gomes, em uma live, no instagram oficial da entidade sindical Sindsegur. O suplente proferiu palavras grosseiras e afirmações levianas, direcionadas a um de nossos colaboradores evangélico que também é profissional de segurança privada, e um dos diretores do site atento 24h. “Pois é, tomem cuidado com os falsos profetas que existem por aí.. pessoas que ficam no blá blá blá em redes sociais enganando as pessoas, que se dizem ser lideranças mas não são..”, disse Gerson Gomes.
Em 23 de abril de 2019, o mesmo atacou outro vigilante evangélico por nome de Marcos Orione, em suas plataformas. Quando o mesmo fazia uma live no seu instagram, o suplente de diretor do Sindsegur improperou veemente e preconceituoso, agredindo o vigilante na live. Palavras lançadas sobre o vigilante Marcos Orione como; “Você é um falso crente, a falsidade é apenas pra usar terno e gravata, por que o irmão não deixa de ser fofoqueiro, cara de falso danado”, declarou Gerson Gomes do Sindsegur.
O que se espera de uma Diretoria que insulta, persegue, agride, maltrata e lamentavelmente é preconceituosa com quem é cristão? A categoria de vigilantes espera também, que a diretoria do Sindsegur faça uso de seus espaços de mídia para comunicar e divulgar fatos baseados em fontes fidedignas e informações duplamente checadas, ao invés de meras presunções e suspeitas preconceituosas aos vigilantes evangélicos, católicos etc… O Brasil é considerado um país cristão desde sempre, tendo a presença da comunidade protestante apresentado expressivo crescimento, como em nenhuma outra época da história. Sendo que, ao total, entre católicos e protestantes, a comunidade cristã atualmente representa cerca de quase noventa por cento da população nacional.
Os evangélicos depositam suas esperanças na segunda vinda de Cristo, que virá para julgar os vivos e os mortos e reinar eternamente. Esta promessa é central para o cristianismo e se encontra exatamente no livro hostilizado: a Bíblia!
Lamenta-se a pobreza cultural de conteúdos como este, selecionados como apropriados por esse cidadão desrespeitoso e rude que infelizmente têm seguido essa linha preconceituosa, o que justifica a atual e expressiva decadência de seus conteúdos nas redes sociais. Visto que não apenas descumprem seu papel como diretoria ainda ofendem vigilantes.
Seguimos no empenho por preservar os princípios de base previstos em nossa Carta Maior, e viemos por meio deste demonstrar nosso apoio ao nosso diretor do site atento 24h, Richardson Barbosa, Marcos Orione entre outros o qual está em seu direito constitucional de expressar sua fé, independente da função pública ou privada que venha a ocupar independente de ser vigilante. E quanto aos caluniadores ligados à diretoria do Sindsegur – sindicato dos vigilantes do RN, fica nosso repúdio pela intolerância, agressividade e descompromisso em nos representar como vigilantes em exercício.
No vídeo a seguir acompanhe o suplente de diretor Gerson Gomes, proferindo palavras de acusações e preconceito ao nosso colunista Richardson Barbosa, ao perguntar sobre as filiações em atraso
Natal, 26 de Abril de 2022.