Bolsonaro se encontra hoje com oncologista cotado para substituir Mandetta

 Bolsonaro se encontra hoje com oncologista cotado para substituir Mandetta

O presidente Jair Bolsonaro se reúne nesta quinta-feira (16), com o oncologista Nelson Teich, um dos cotados para substituir Luiz Mandetta no Ministério da Saúde. 

De acordo com O Globo, auxiliares tem aconselhado Bolsonaro a ouvir alguns médicos antes de se decidir por quem comandará a área durante a crise do coronavírus. Teich já desembarcou em Brasília nesta manhã e não quis falar com os repórteres no aeroporto.

Além do presidente, o oncologista deve conversar com os ministros Braga Netto, da Casa Civil e Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo, além do senador Flávio Bolsonaro.

O oncologista tem o apoio do secretário especial de Comunicação, Fabio Wajngarten, e do empresário Meyer Nigri, dono da construtora Tecnisa. A Associação Médica Brasileira também faz elogios ao oncologista. Ele também tem ligações com o ministro da Economia, Paulo Guedes.

Teich chegou a ser cotado para ocupar o ministério em 2018, mas Bolsonaro acabou optando por Mandetta. Ele foi consultor informal para a área de saúde na equipe do presidente durante a campanha.

O presidente do Conselho do Hospital Albert Einstein Cláudio Lottenberg, deve se encontrar com o presidente amanhã (17).

+ Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *