quinta-feira , 29 fevereiro 2024
Lar Política Celebração do 65º ano da emancipação política de São Gonçalo do Amarante é marcada por recordação histórica e avanços estruturais
Política

Celebração do 65º ano da emancipação política de São Gonçalo do Amarante é marcada por recordação histórica e avanços estruturais

No dia em que se comemora o 65º ano da última emancipação política de São Gonçalo do Amarante, 11 de dezembro, o município celebrara não apenas um marco histórico, mas também os avanços significativos na infraestrutura e no desenvolvimento do município, que tem uma jornada de resistência.

As raízes de São Gonçalo do Amarante remontam ao início do século XVII, quando um pequeno povoado nas margens do rio Potengi foi cenário de momentos marcantes, como o Massacre de Uruaçu, um símbolo de resistência e defesa da liberdade contra as imposições dos invasores holandeses.

Segundo o prefeito Eraldo Paiva, “Hoje celebramos não só a história de lutas, mas também olhamos para o futuro com otimismo e determinação. As ações em curso são reflexo do compromisso em promover um São Gonçalo do Amarante mais digno e próspero para todos os cidadãos.”

A história política turbulenta da região, marcada por perdas e reconquistas de autonomia, culminou na consolidação definitiva do município de São Gonçalo do Amarante, há 65 anos.

Atualmente, a gestão municipal tem investido significativamente em áreas-chave, como saneamento básico e infraestrutura viária, com mais de 56 milhões e 29 milhões de reais investidos, respectivamente, em apenas um ano. Além disso, foram reformadas 11 escolas, está em construção um Hospital Geral com 135 leitos, e duas Unidades Básicas de Saúde estão em fase de edificação. O programa de capacitação avança na vida com mais de 20 cursos técnicos, também é uma ação que impulsiona oportunidades para a comunidade.

“Estamos comprometidos em continuar esses projetos estruturantes, garantindo melhor qualidade de vida para todos os nossos munícipes”, destacou o prefeito.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Recentes

Categorias

Artigos relacionados

Após ameaças, Boulos troca Celta por carro blindado

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), pré-candidato à Prefeitura de São Paulo,...

Luiz Almir se prepara para retorno à Câmara Municipal de Natal nas eleições de 2024

O experiente ex-vereador e deputado, Luiz Almir, conhecido como o “comunicador do...

VÍDEO: Vereador Anderson Barbosa Presta Contas de Mandato e Avança em Projetos para Extremoz

Em Extremoz, o vereador Anderson Barbosa está se destacando não apenas por...

Comissão de Segurança Pública do Senado realiza audiência secreta para discutir fuga em Mossoró

A Comissão de Segurança Pública do Senado realiza nesta terça-feira (27) uma...