China completa um mês sem reportar nenhuma nova morte em decorrência do novo coronavírus

 China completa um mês sem reportar nenhuma nova morte em decorrência do novo coronavírus

A China completou nesta sexta-feira (15) um mês sem reportar nenhuma nova morte em decorrência do novo coronavírus. Atualmente, há somente 91 pacientes com Covid-19 em tratamento no país. Porém, o temor de um novo surto permanece.

Em Wuhan, cidade onde surgiu o novo vírus no fim de 2019, pelo menos 11 casos assintomáticos da doença foram detectados na ampla campanha de testagem que foi colocada em prática na cidade de 11 milhões de habitantes. Três milhões deles já foram testados. Outros quatro casos foram registrados na província de Jilin, no nordeste do país.

O temor de uma segunda onda da doença veio à tona no final de semana depois que Wuhan relatou um foco de infecções, o primeiro desde que o isolamento da cidade foi revogado em 8 de abril. As infecções mais recentes vieram de casos assintomáticos – pessoas que têm o vírus mas não exibem sintomas, como febre.

Além dos 91 infectados em tratamento na China, há outros 623 em quarentena por uma suspeita de infecção ou por terem testado positivo para o coronavírus sem apresentar sintomas. No total, o país registrou mais de 4,6 mil mortes em decorrência da Covid-19 e mais de 82,9 mil casos de infecção.

Previsões nos EUA

O diretor do CDC, o centro de controle de doenças dos EUA, afirmou que o departamento estima que o país ultrapassará a barreira dos 100 mil mortos pela Covid-19 na primeira semana de junho.

Segundo Robert Redfield, o CDC monitora 12 previsões de modelos sobre possíveis mortes nos EUA, todos eles apontam subida e o acúmulo de 100 mil mortes em 1 de junho.

+ Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *