FORA DA ESCOLA NÃO PODE: São Gonçalo realiza lançamento da Busca Ativa Escolar

 FORA DA ESCOLA NÃO PODE: São Gonçalo realiza lançamento da Busca Ativa Escolar

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) realiza na próxima quinta-feira (12), o lançamento do Busca Ativa Escolar, iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e com apoio do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). O encontro acontece no Auditório do IFRN- Campus São Gonçalo e vai reunir os 53 coordenadores do Busca Ativa das escolas do município.

O Busca Ativa é uma estratégia a nível nacional para identificar crianças e adolescentes que estejam fora da escola ou sob risco de evasão, fazendo os encaminhamentos necessários aos serviços públicos e acompanhando os estudantes para prosseguirem os estudos. 

Segundo a coordenação da Busca Ativa, o intuito do lançamento é apresentar ferramentas para promover o resgate dos estudantes em situação de evasão escolar. Além de, com a ampliação da estratégia, somar pontos nos indicadores sociais, que podem garantir o selo UNICEF ao município.

Participam ainda, representantes das Secretarias Municipais de Trabalho Assistência Social e Cidadania (Semtasc) e Saúde (SMS), Comissão de Educação da Câmara Municipal, o Conselho Tutelar e representantes do CREAS e CRAS, que somam forças na luta pelo desenvolvimento escolar de todos os estudantes. 

Mais informações sobre o Busca Ativa podem ser encontradas no endereço: https://saogoncalo.rn.gov.br/prefeitura-de-sao-goncalo-inicia-atividades-da-busca-ativa-escolar/.

+ Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *