Gestão municipal encaminha propostas com servidores da saúde e pede suspensão da greve

Em mais uma reunião, representantes da gestão municipal e sindicato dos servidores da saúde discutiram propostas de melhorias no setor. O encontro teve como principal objetivo a discussão do plano, cargos, carreiras e salários dos servidores.
Durante a reunião, as seguintes medidas foram acordadas entre a gestão e o sindicato dos servidores:
- Formação de uma mesa de negociação permanente para estabelecer um canal contínuo de diálogo entre as partes e encontrar soluções conjuntas para os desafios enfrentados na área da saúde.
- Realização de uma reunião com técnicos da UFRN para discutir propostas relacionadas ao plano de cargos, carreiras e salários.
- A gestão reiterou ainda o compromisso de apresentar uma proposta de plano de cargos, carreiras e salários até o dia 25 deste mês, com a expectativa de iniciar sua implementação a partir de 2024.
Como resultado desses acordos, a gestão municipal, representada pelo secretário chefe do gabinete, Abel Soares, e pela secretária municipal de Saúde, Carliane Rodrigues, solicitou a suspensão imediata da greve e o retorno dos servidores ao trabalho.