Governo do Estado estabelece normas para funcionamento de igrejas

 Governo do Estado estabelece normas para funcionamento de igrejas

Uma portaria do Governo do Rio Grande do Norte publicada neste sábado (23) no Diário Oficial do Estado (DOE) estabelece a abertura e o funcionamento de igrejas, templos, espaços religiosos e estabelecimentos similares, desde que observadas uma série de orientações sanitárias.

De acordo com o texto, os fiéis devem manter distanciamento mínimo de 1,5 m entre si e evitar aglomerações. O texto proíbe a frequência de mais de 20 pessoas simultaneamente em um mesmo ambiente e limita os espaços (será permitida 1 pessoa para cada 5 m²).

Ainda de acordo com o texto, esses locais devem contar com a disponibilização ininterrupta e suficiente de álcool gel 70% e os frequentadores estão condicionados ao uso de máscaras, dentre outras medidas.

A Arquidiocese de Natal emitiu um comunicado onde afirma que o “documento será analisado pelos bispos da Província Eclesiástica de Natal (Natal, Mossoró e Caicó), nesta próxima segunda-feira (25), por meio de reunião virtual. Até lá, permanecem inalteradas as disposições e entendimentos emanados para todo o território da Arquidiocese de Natal”.

Agora RN

+ Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *