quinta-feira , 29 fevereiro 2024
Lar Últimas notícias Homem é preso com 452 cartões bancários durante Operação Carnaval em São Paulo
Últimas notícias

Homem é preso com 452 cartões bancários durante Operação Carnaval em São Paulo

Durante a noite do sábado (10), um homem de 38 anos foi detido em flagrante pela Polícia Civil sob suspeita de receptação. A prisão ocorreu nas proximidades do sambódromo do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo, durante a Operação Carnaval realizada pelo 13º Distrito Policial (DP), Casa Verde.

De acordo com as autoridades, o homem foi encontrado em posse de 452 cartões bancários de terceiros, escondidos dentro de uma bolsa, além de uma máquina de pagamento de cartões e um celular. A investigação aponta que o homem detido é suspeito de integrar grupos criminosos envolvidos no “golpe da maquininha”.

O “golpe da maquininha” consiste em enganar vítimas, devolvendo cartões falsos quando estas tentam realizar compras com vendedores ambulantes. A ação criminosa tem sido alvo de investigações devido à sua recorrência durante eventos com grandes aglomerações, como o Carnaval.

Entre os cartões apreendidos, dois já haviam sido reportados anteriormente em boletins de ocorrência por roubo e furto. O suspeito foi indiciado por receptação e teve sua prisão em flagrante decretada. A Polícia Civil informou que o indivíduo possui antecedentes criminais.

Além desse caso, a Polícia Civil registrou outras ocorrências durante o sábado de Carnaval, prendendo um total de 7 pessoas envolvidas em atividades criminosas nos blocos da cidade. As ações foram desencadeadas com a contribuição dos agentes presentes nas imediações dos eventos carnavalescos.

No balanço das ocorrências, foram recuperados 55 celulares furtados até o início da noite. A Polícia Militar também informou que foram registrados 21 chamados de ocorrências até as 20 horas. Essas medidas de segurança, que incluem um reforço no efetivo policial e o uso de helicópteros e drones, visam garantir a tranquilidade durante as festividades carnavalescas na cidade.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Recentes

Categorias

Artigos relacionados

50% dizem que seria justo prender Bolsonaro, e 39%, injusto, aponta pesquisa Quaest

Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira 28 mostra que 50% dos eleitores brasileiros...

Dez novas unidades de saúde passam a ofertar vacinação contra a dengue em Natal

Vacina atende faixa etária de 10 a 14 anos A vacinação contra...

Mulher assassinada dentro de condomínio em Nova Parnamirim era advogada criminal

Na madrugada desta quarta-feira (28), um casal foi assassinado a tiros dentro...

Capacitação em parceria com o TJRN prepara Guarda Municipal para Patrulha Maria da Penha em São Gonçalo

A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar...