Jean Martim acredita em recuperação do ABC: “Grupo está focado”

 Jean Martim acredita em recuperação do ABC: “Grupo está focado”

Contratado recentemente, o volante Jean Martim, que chegou após rescindir com o Avaí, afirma que acredita que o ABC vai escapar do Z4. Para ele, o trabalho da comissão técnica, do elenco e a união entre os atletas, que estão focados em mudar a situação do clube, que ocupa a parte debaixo da tabela desde o início da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Eu tenho a plena convicção de que o ABC vai sair dessa situação. O clube está muito em prol disso, o grupo está muito focado nisso junto com a comissão do Allan. Tenho certeza que vamos sair dessa situação com muito trabalho e força de vontade”, adiantou o atleta. Segundo ele, a receita está no próprio elenco abecedista que, segundo o atleta, não tem vaidades.

No ano passado, ele fez parte do elenco do Vila Nova, de Goiás, que passou boa parte do campeonato no Z4, mas conseguiu boa recuperação e se livrou do descenso. Em coletiva de imprensa, o atleta também falou das próprias características. “Faço as duas [funções de volante], tenho preferência pela segunda, até conversei com o professor Allan que fui usado mais de segundo. Sou um volante de bom passe, bola longa e de pegada quando precisa”, disse.

O jogador também disse que, dentro de campo, busca se adaptar. E apesar de ter características de armação de jogo, também costuma “pisar na área” e atacar quando necessário. “O que o jogo pede a gente tem que se adaptar. Hoje o futebol está moderno e precisa das duas funções, tanto marcar quanto jogar”, observou.

Mesmo sem atuar contra o ABC, Jean Martin sabe da força do clube jogando em casa e fez questão de convocar o torcedor para as próximas partidas. “Aproveito para convidar o torcedor, para vir à Frasqueira, fazer disso aqui um caldeirão. Nunca joguei contra o ABC, mas soube que é muito difícil de jogar aqui e temos que fazer isso agora”, disse. O Mais Querido entra em campo no próximo sábado, 8, às 15h30, contra o Criciúma, pela 16ª rodada da Série B do Brasileirão.

Após 2ª vitória na Série B, ABC sonha com deixar Z4

Desencantou. Após seis rodadas seguidas sem vitória, o torcedor do ABC enfim teve motivos para comemorar. O clube venceu o agora penúltimo colocado Avaí, fora de casa, chegou à segunda vitória no campeonato e já se permite sonhar com escapar da zona de rebaixamento. Isso porque a 15ª deve terminar com a Tombense – primeiro fora do Z4 – com apenas dois pontos a mais que o Mais Querido.

Quem foi ao estádio da Ressacada, em Florianópolis, viu um ABC dominante em grande parte do jogo. O clube potiguar abriu o placar ainda no primeiro tempo e ampliou no segundo. Segundo o técnico Allan Aal, o jogo fica marcado pela importância de enfrentar um adversário direto. “Pontuar fora de casa, vencer um concorrente direto é sempre muito gratificante e aumenta o nível de confiança que tem que existir. Para jogar futebol, você tem que ter confiança no que você faz. Os atletas dentro de campo, a gente fora do campo, e aproveitar esse momento para evoluir”, disse.

De acordo com ele, a partida do ABC também serviu para mostrar a possibilidade de melhora do clube no campeonato. “Temos margem para evoluir, fizemos um grande jogo, ainda não corremos praticamente nenhum risco, controlamos a partida do início ao fim, poderíamos até ter ampliado o placar no final do jogo, mas a gente fica feliz que a resposta veio no momento que a gente precisava e isso mostra que a gente tem um perfil de elenco e de trabalho que suporta qualquer tipo de situação”, avaliou.

Agora RN

+ Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *