Lar Política Lira defende regulamentação das redes sociais para proteger direitos individuais
Política

Lira defende regulamentação das redes sociais para proteger direitos individuais

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), ressaltou a urgência da regulamentação das redes sociais e do ambiente digital para preservar os direitos individuais dos cidadãos. Em entrevista à TV Câmara, nesta terça-feira (2), que abordou os 35 anos da Constituição de 1988, Lira destacou as dificuldades enfrentadas pelos brasileiros no meio virtual.

O político enfatizou a necessidade de adaptação da legislação diante do cenário atual, marcado pelo rápido avanço das redes sociais e da vida digital, que ocorre de forma paralela à vida analógica. Lira abordou a complexidade da realidade virtual, que é ágil e efêmera, e defendeu a importância de modificações na Constituição para abraçar e proteger os direitos individuais nesse contexto em constante transformação.

Ao ser questionado sobre o Projeto de Lei das Fake News, que não foi concluído no Congresso em 2023, Lira expressou seu apoio à apreciação do projeto, apesar das complicações na busca por consensos. Ele reconheceu os desafios do movimento cibernético e das redes sociais, salientando a necessidade de ajustes para garantir a segurança e os direitos dos usuários.

Durante a entrevista, o presidente da Câmara mencionou os ataques ocorridos em 8 de janeiro, classificando-os como atos “isolados”. No entanto, ressaltou a importância de punir aqueles que atentaram contra a democracia, destacando a necessidade de uma reação unida dos Poderes para proteger as instituições.

Ao abordar o tema da Constituição, Arthur Lira sugeriu uma abordagem mais cautelosa do Congresso em relação a alterações na mesma. Ele observou uma tendência de menor análise de Propostas de Emendas à Constituição pela Câmara e pelo Senado, enfatizando a importância de avaliações criteriosas nesse processo.

Redação, com informações do Ig

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Recentes

Categorias

Artigos relacionados

[VÍDEO] A Era do Coronelismo na Gestão de Jaime: O Semideus dos processos

Na história política de muitas regiões, o coronelismo é um fenômeno que...

Eduardo Motta se prepara para retornar à Câmara Municipal de Extremoz

O cenário político de Extremoz está prestes a receber novamente Eduardo Motta,...

Veríssimo volta a acusar Jaime de ter oferecido verba para ele mudar de posição

O vereador Geraldo Veríssimo (PP), presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo...

Vereadora Valda Siqueira: Traição Anunciada é Marcada pela Sombra de Jaime “O Traidor”

Na política São-gonçalense, a traição é uma faceta que, infelizmente, não surpreende...