Lugares de Charme: Prefeitura, Sebrae e Paróquia de São Gonçalo abrem o primeiro espaço colaborativo do Brasil em prédio tricentenário

 Lugares de Charme: Prefeitura, Sebrae e Paróquia de São Gonçalo abrem o primeiro espaço colaborativo do Brasil em prédio tricentenário

O espaço contará com loja e café colonial onde será preservada a cultura regional e nacional

Na próxima quarta-feira (15), a partir das 17h, a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN e Sebrae/RN, em parceria com a Paróquia de São Gonçalo, realizam o lançamento da primeira loja, café colonial e espaço colaborativo do Brasil em um prédio tricentenário, a Igreja Matriz de São Gonçalo do Amarante.
O lançamento é uma das ações do projeto “Lugares de Charme”, em desenvolvimento no município desde 2018, com apoio das Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdet) e Fundação Cultural Dona Militana. “O objetivo do projeto é transformar os espaços em verdadeiras vitrinas vivas, despertando a sociedade para a valorização cultural e a importância de manter viva as memórias do passado.”, observa Cris Ribeiro. 

Cris ainda destaca que o projeto vai aplicar em 50 casas localizadas em torno da Igreja Matriz, um azulejo, em mosaico, com o símbolo da cultura da cidade e do folclore do Rio Grande do Norte, o galo branco de Dona Neném. Esses azulejos serão confeccionados pela ONG Biombo das artes.

Todo o trabalho, peça e artes estão sendo desenvolvidas por artesãos são-gonçalenses.

+ Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *