Mais de mil pessoas foram resgatadas pelas Sentinelas de Cristo no Rio Grande do Norte

 Mais de mil pessoas foram resgatadas pelas Sentinelas de Cristo no Rio Grande do Norte

O pastor Rubens Medeiros se diz convocado por Deus a lutar contra esse cenário quando, em uma noite, despertou de um pesadelo no qual seu filho de três anos era uma dessas vítimas. “Eu o via subir a ponte e saltar. Acordei apavorado. Naquele momento, entendi que Deus estava falando comigo. E decidi que iria acampar na Ponte para evitar que as pessoas tirem sua própria vida. Ele e seus voluntários, os “Sentinelas de Cristo”, evitaram mais de mil suicídios desde o ano passado.

A Ponte Newton Navarro, monumento estaiado que chega a 55 metros de altura — equivalente a um prédio de 18 andares — sobre o encontro do Rio Potengi com o Oceano Atlântico. Inaugurada em outubro de 2004, a Ponte Newton Navarro ficou praticamente abandonada pelo poder público. A ponte tem quase três quilômetros de extensão, dos quais 500 metros, no trecho mais alto. A ponte estava servindo para um fim totalmente adverso ao da sua construção: tinha virado um ponto de suicídio.

Só no ano passado foram mais de 900 pessoas que se suicidaram ao se jogar da ponte, de 55 metros de altura — mais de duas pessoas por dia. O trabalho das sentinelas foi equipado graças à repercussão que o caso teve. Elas se dividem em equipes de plantão e cobrem toda a extensão da ponte, três equipes de cada lado. Como receberam mais de 20 rádios para comunicação, toda vez que um transeunte começa a subir a ponte, todas as pessoas são avisadas que pode se tratar de um suicida em potencial.

+ Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *