Ministério das Comunicações lança parceria com Banco do Brasil e Sebrae

 Ministério das Comunicações lança parceria com Banco do Brasil e Sebrae

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, e o presidente do Banco do Brasil, Fausto Ribeiro, lançam amanhã (30), em São Gonçalo do Amarante (RN), uma parceria que também envolve o Sebrae Nacional para a ampliação do programa Wi-Fi Brasil. A parceria prevê a instalação de mais mil pontos de internet em comunidades carentes, que não têm conectividade atualmente.

Wi-Fi Brasil é um programa do Governo Federal, desenvolvido pelo Ministério das Comunicações e conta com a parceria da Telebras. O objetivo é levar conectividade em alta velocidade a todas localidades do país, onde não há nenhuma ou pouca conexão, permitindo cumprir os objetivos nacionais da política pública de telecomunicações.

Durante o lançamento, o MCom também entregará 100 computadores do Programa Computadores para Inclusão, para montar nove laboratórios em escolas de municípios do Rio Grande do Norte. No mesmo dia, será assinado um contrato com a Telebras para a instalação de mais 2 mil pontos de internet do programa Wi-Fi Brasil.

+ Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *