Moro teria pedido demissão após Bolsonaro comunicar troca na PF; assessoria não confirma

 Moro teria pedido demissão após Bolsonaro comunicar troca na PF; assessoria não confirma

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, teria pedido demissão do cargo nesta quinta-feira (23) depois que o presidente Jair Bolsonaro o comunicou que pretende trocar o comando da Polícia Federal, ocupado pelo delegado Maurício Valeixo. A informação é do portal Crusoé. Procurada pela Gazeta do Povo, a assessoria do ministro não confirma a informação

Bolsonaro teria dito a Moro que a troca deve ocorrer nos próximos dias. Valeixo e o ex-juiz trabalharam juntos na Operação Lava Jato. Após o ministro dizer que sairia do cargo, Bolsonaro estaria nesse momento tentar reverter a situação, segundo o jornal O Estado de São Paulo.

Valeixo foi uma indicação de Moro, mas segundo o blog de Fausto Macedo, no Estado de São Paulo, o diretor-geral teria comunicado ao ministro da Justiça o desejo de se afastar do cargo. O delegado teria comunicado nesta quinta todos os superintendentes regionais da PF nos estados de que está cansado e o motivo de uma possível saída não tem relação com Bolsonaro.

+ Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *