No mês de setembro a Prefeitura de São Gonçalo iniciou testagem para diagnóstico de Covid-19 nos profissionais da saúde
A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN iniciou, nesta terça-feira (29), a coleta de material de todos os profissionais que atuam nos serviços de saúde do município com o intuito de identificar e conter possíveis casos assintomáticos, bem como rastrear o números de profissionais que já tiveram contato com o vírus e que apresentam resposta imunológica à doença.
A coleta de material para realização do teste sorológico iniciou pelas unidades de saúde do Centro na manhã desta terça e se estenderá até o dia 16 de outubro, conforme o cronograma elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
O exame sorológico é capaz de detectar os níveis de anticorpos IgA, IgM e IgG no sangue. Ou seja, o resultado do teste diz se a pessoa teve contato recente com o vírus SARS-CoV-2 ou se o sistema imunológico já produziu os anticorpos contra a doença.