O Repórter Verdade é processado por ex-vereador de Extremoz e ganha ação judicial.

O empresário e ex-vereador Eduardo Motta de 54 anos, que concorreu ao cargo para prefeitura de Extremoz em novembro de 2020, perde processo contra o jornalista Richardson Barbosa. O repórter venceu mais uma ação judicial onde o empresário Eduardo Motta pediu nos altos do processo 40.000,00 mil reais de indenização.
O que motivou o processo contra o (Repórter Verdade) foi um trabalho investigativo de teor jornalístico publicado nas eleições de 2020 em redes sociais através de vídeos, onde o jornalista mostrou de fato, verdades sobre processos e atos suspeitos que envolvia o ex-vereador de Extremoz Eduardo Motta.
O conteúdo produzido pelo repórter chamou a atenção para o fato dizendo que o ex-vereador tinha alguns processos na época em que era construtor de imóveis em algumas cidades do RN. Segundo o jornalista, todo o material publicado foi com base em processos, provas materiais e informações de vítimas que foram clientes do ex-vereador na época.

A defesa do jornalista, feita pelo advogado Alexandre Magnus Alves, alegou que Richardson Barbosa agiu no exercício regular de um direito, situando-se na garantia constitucional da liberdade de manifestação e expressão.
Richardson Barbosa é jornalista registrado no MTE com DRT 2200/RN, diretor administrativo do site atento 24h que está no ar desde 2003 e é ligado a Federação Nacional dos Jornalistas ( FENAJ ). Com larga experiência, o profissional de comunicação cobre a região metropolitana desde 2011 nas searas das reportagens.