O Repórter Verdade é processado por ex-vereador de Extremoz e ganha ação judicial.

O empresário e ex-vereador Eduardo Motta de 54 anos, que concorreu ao cargo para prefeitura de Extremoz em novembro de 2020, perde processo contra o jornalista Richardson Barbosa. O repórter venceu mais uma ação judicial onde o empresário Eduardo Motta pediu nos altos do processo 40.000,00 mil reais de indenização.

O que motivou o processo contra o (Repórter Verdade) foi um trabalho investigativo de teor jornalístico publicado nas eleições de 2020 em redes sociais através de vídeos, onde o jornalista mostrou de fato, verdades sobre processos e atos suspeitos que envolvia o ex-vereador de Extremoz Eduardo Motta.

O conteúdo produzido pelo repórter chamou a atenção para o fato dizendo que o ex-vereador Eduardo Motta tinha alguns processos na época em que era construtor de imóveis em algumas cidades do RN. Segundo o jornalista, todo o material publicado foi com base em processos, provas materiais e informações de vítimas que compraram imóveis na época, ao ex-vereador.

A defesa do jornalista, feita pelo advogado Alexandre Magnus Alves, alegou que Richardson Barbosa agiu no exercício regular de um direito, situando-se na garantia constitucional da liberdade de manifestação e expressão. Richardson Barbosa é jornalista registrado no MTE com DRT 2200/RN, diretor administrativo do site atento 24h que está no ar desde 2003 e é ligado a Federação Nacional dos Jornalistas ( FENAJ). Com larga experiência, o profissional de comunicação cobre a região metropolitana desde 2011 nas searas das reportagens e em seu site.

+ Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *