quinta-feira , 29 fevereiro 2024
Lar Cidade Ocupação na rede hoteleira potiguar deve chegar a 70% na alta estação
Cidade

Ocupação na rede hoteleira potiguar deve chegar a 70% na alta estação

Com a chegada do Réveillon e o início das férias, a alta temporada de janeiro está gerando expectativas otimistas para a rede hoteleira do Rio Grande do Norte. De acordo com Abdon Gosson, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RN), a previsão é que a ocupação média alcance 70% neste mês, representando um aumento significativo de quase 7,7% em comparação com a alta estação de 2023.

Ao comentar sobre essa ocupação média de 70%, Gosson destacou que muitos hotéis, especialmente os de pequeno e médio porte, atingirão 100% de ocupação. As expectativas são elevadas não apenas para a alta temporada, mas também para o Réveillon.

“Os números mostram uma crescente nos dados da ocupação neste fim de ano, no período natalino registramos uma ocupação média de 54%, já no Réveillon a previsão é chegar a 77%, e para a alta estação, precisamente o mês de janeiro, a expectativa é manter os 70%”, enfatiza Gosson.

Com mais de 50 segmentos econômicos dependentes do turismo, o presidente da ABIH/RN ressalta que a chegada de mais turistas ao estado beneficia significativamente o setor econômico.

Considerando o destino Rio Grande do Norte, os números superam os apresentados em 2022, quando no mesmo período, os hotéis registraram uma ocupação média de 71% no Réveillon e acima de 65% na alta estação. Ainda segundo o presidente Abdon Gosson, mesmo com a retomada do setor, o preço das passagens aéreas segue sendo uma dificuldade de atração turística ao Estado.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Recentes

Categorias

Artigos relacionados

Polícia Civil deflagra Operação Decreto II em Caicó; cinco pessoas são presas

Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR/Caicó) deflagraram, nesta...

Turista morre afogado na Praia de Ponta Negra em Natal

Um turista de 69 anos morreu afogado na praia de Ponta Negra,...

Natal apresenta pontos de alagamentos devido às fortes chuvas

Devido às fortes chuvas que ocorrem nesta terça-feira (27), a capital potiguar...

Previsão aponta chuvas até domingo no RN

O Sistema de Monitoramento da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande...