quinta-feira , 29 fevereiro 2024
Lar Política Oposição alega que Moraes não tem ‘imparcialidade’ para investigar Bolsonaro
Política

Oposição alega que Moraes não tem ‘imparcialidade’ para investigar Bolsonaro

O líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), afirmou que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), não tem “imparcialidade” para investigar Jair Bolsonaro (PL). O magistrado foi o responsável por autorizar a operação desta quinta-feira, 8, que mirou o ex-presidente e

“Eu quero lembrar que este processo atual tem entre as principais peças a delação do ex-ajudante de ordens do presidente Bolsonaro Mauro Cid. De uma forma muito enfática o ministro Alexandre de Moraes alega que ele estaria sendo monitorado e que ele seria ao final aprisionado, caso houvesse o pretenso golpe de Estado. Qualquer estudante de Direito sabe que quem é vítima não pode investigar, não tem imparcialidade, não tem isenção pra estar à frente de um inquérito”, alegou Rogério Marinho.

Após a operação batizada de “Tempus Veritatis”, Marinho e outros parlamentares da oposição se reuniram no Senado para discutirem os efeitos da investigação sobre o ex-presidente. “Que nós tenhamos um processo isento. É importante colocar que ninguém está acima da lei. Nem eu, nem os senadores que aqui estão presentes, nem o presidente Lula, nem o ex-presidente Bolsonaro. Nem tão pouco o ministro Alexandre de Moraes”, disse.

“Não é possível nós assistirmos uma investigação em que claramente aquele que é vítima, a pretensa vítima dessa ação, é quem conduz o inquérito”, completou o líder da oposição.

Como noticiamos, Bolsonaro teria recebido a chamada minuta do golpe com pedidos de prisão contra Moraes, do também ministro Gilmar Mendes e do presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Segundo a PF, o documento foi elaborado por Filipe Martins, ex-assessor para Assuntos Internacionais da Presidência, e pelo advogado Amauri Feres Saad.

Com informações de O Antagonista

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Recentes

Categorias

Artigos relacionados

Após ameaças, Boulos troca Celta por carro blindado

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), pré-candidato à Prefeitura de São Paulo,...

Luiz Almir se prepara para retorno à Câmara Municipal de Natal nas eleições de 2024

O experiente ex-vereador e deputado, Luiz Almir, conhecido como o “comunicador do...

VÍDEO: Vereador Anderson Barbosa Presta Contas de Mandato e Avança em Projetos para Extremoz

Em Extremoz, o vereador Anderson Barbosa está se destacando não apenas por...

Comissão de Segurança Pública do Senado realiza audiência secreta para discutir fuga em Mossoró

A Comissão de Segurança Pública do Senado realiza nesta terça-feira (27) uma...