Prefeito Eraldo contratou 300 professores valorizando a classe e esclarece as dificuldades enfrentadas na educação

 Prefeito Eraldo contratou 300 professores valorizando a classe e esclarece as dificuldades enfrentadas na educação

A Prefeitura de São Gonçalo respeita e entende todas as reivindicações como sendo legítimas dos professores. No entanto, esclarece que, desde que o aumento foi anunciado, vem realizando estudos para viabilizar o aumento de 14,95% concedido à categoria. Dessa forma, há todo interesse em realizar o reajuste, como foi feito no ano passado, quando os salários do magistério tiveram aumento de 33,66%.

Apesar do interesse em reajustar os salários, vale destacar que isso causará um impacto enorme nas finanças do município, que já vem sofrendo com a perda de mais de R$ 1 milhão em receitas do ICMS, desde o início do ano. Além disso, segundo dados do FNDE, existe a perspectiva de redução de R$ 5 milhões nos repasses do FUNDEB, em relação aos valores recebidos no ano passado. Outro fator que pesa nas finanças é o repasse patronal feito ao Instituto de Previdência do Servidor (IPREV). Devido às Leis aprovadas em gestões anteriores, a contribuição do município passou a ser de 33%. 

Vale destacar ainda que, só na gestão atual, foram contratados mais de 400 servidores para o quadro efetivo do município, dos quais mais de 300 são professores. Esse aumento no número de servidores também gerou grande impacto na folha de pagamento.

Por fim, a Prefeitura ressalta que tem mantido diálogo com a categoria, por meio de reuniões e criou uma comissão, composta por secretários, que acompanha, negocia e realiza estudos para que tudo se resolva da melhor maneira possível.

+ Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *