quinta-feira , 29 fevereiro 2024
Lar Cidade Prefeito Eraldo recebe diretores da Zurich Airport em São Gonçalo do Amarante
Cidade

Prefeito Eraldo recebe diretores da Zurich Airport em São Gonçalo do Amarante

Na terça-feira (9), São Gonçalo do Amarante recebeu a visita de representantes da Zurich Airport. O prefeito do município, Eraldo Paiva, recebeu Ricardo Gesse, CEO (Diretor Executivo), e Fábio Marques, COO (Diretor de Operações) da Zurich no Brasil. Os diretores realizaram uma visita ao gabinete do prefeito Eraldo, em um encontro que também contou com a presença de diversos líderes municipais.

Durante a reunião, foram discutidos os planos e projetos da Zurich para o Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante. O encontro foi marcado pela receptividade do prefeito, que expressou seu contentamento com a presença da empresa no município.

Eraldo Paiva afirmou: “É um prazer recebê-los em São Gonçalo do Amarante. Nosso município está à disposição da Zurich Airport. Acreditamos que o Aeroporto Internacional é um grande impulsionador de desenvolvimento para nossa região e para o estado do Rio Grande do Norte. Estamos ansiosos para colaborar e ver os frutos dessa parceria.”

A Zurich Airport, vencedora do processo de relicitação do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, realizou o pagamento de sua parte no contrato, cerca de R$ 320 milhões, na última sexta-feira (5). Com planos de assumir 100% das operações do terminal até março de 2024, a empresa já está traçando estratégias para a transição suave entre as concessionárias.

Ricardo Gesse, CEO da Zurich no Brasil, destacou: “A infraestrutura do Aeroporto é completa. Atualmente, nosso foco está em aumentar o número de passageiros, expandir a oferta de voos e buscar novas rotas. Estamos prospectando companhias aéreas e concentrando esforços para fortalecer ainda mais esse aeroporto.”

O Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante já recebe mais de 2 milhões de passageiros anualmente e a Zurich Airport, conhecida por administrar alguns dos melhores aeroportos do Brasil, está determinada a contribuir para o crescimento desse importante terminal. A empresa atualmente opera com sucesso o Floripa Airport, eleito o melhor Aeroporto do Brasil, além de administrar os aeroportos de Florianópolis, Macaé e Vitória, em contratos de concessão de longo prazo.

A presença da Zurich Airport em São Gonçalo do Amarante é vista como um marco para o desenvolvimento e aprimoramento do Aeroporto Internacional.

Tribuna do Norte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Recentes

Categorias

Artigos relacionados

Polícia Civil deflagra Operação Decreto II em Caicó; cinco pessoas são presas

Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR/Caicó) deflagraram, nesta...

Turista morre afogado na Praia de Ponta Negra em Natal

Um turista de 69 anos morreu afogado na praia de Ponta Negra,...

Natal apresenta pontos de alagamentos devido às fortes chuvas

Devido às fortes chuvas que ocorrem nesta terça-feira (27), a capital potiguar...

Previsão aponta chuvas até domingo no RN

O Sistema de Monitoramento da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande...