Durante pandemia, prefeitura realiza ações para famílias em vulnerabilidade social

Para auxiliar as famílias em vulnerabilidade so-cial a enfrentar a crise causada pela pandemia de Covid-19, a Prefeitu-ra de São Gonçalo do Amarante ampliou a distribuição dos kits de frutas e verduras no município. Só no último 29 de julho foram dis-tribuídos mais de 9 mil quilos de alimentos, em parceria com o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater) e a Compa-nhia Nacional de Abas-tecimento (Conab/RN).  A ação vem sendo rea-lizada desde 2019 pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semtasc),

Durante a pandemia já foram distribuídos mais de 5 mil kits de alimen-tos. A entrega acontece semanalmente com ro-dízio de comunidades, onde as famílias são definidas pela inscrição no Cadastro Único e com renda per capita de até R$ 200. “Além disso, os alimentos são comprados aos peque-nos agricultores da ci-dade, o que tem ajuda-do às famílias rurais”, observa Antônio Neto, secretário da Semtasc.

Oriundos do Programa Nacional de Alimenta-ção Escolar (PNAE), Compra Direta e Pro-grama de Aquisição de Alimentos (PAA), os kits são compostos por batata, jerimum, bana-na, macaxeira, coentro, mamão, coco, abacaxi, goiaba, melancia e me-lão.

A Prefeitura também beneficiou as instituições sociais localizadas no mu-nicípio como Casa Abrigo, Lar de Idosos Madre Tere-za de Calcutá, Casa de Recuperação Deus Prove-rá Comunidade Terapêuti-ca Conterve e Casa de Recuperação Emanuel Deus Conosco.

+ Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *