Prefeitura de São Gonçalo realiza ações alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração contra Crianças e Adolescentes

 Prefeitura de São Gonçalo realiza ações alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração contra Crianças e Adolescentes

No dia 18 de maio, o Brasil abre espaço para falar de um tema muito importante e que merece a atenção de todos nós: o Abuso e à Exploração Sexual contra crianças e Adolescentes. A data, que faz referência ao terrível caso de uma menina vítima dessa violência, em Vitória/ES, busca conscientizar a população sobre a importância de proteger, cuidar e ficar atento às crianças e adolescentes.

Em São Gonçalo, a Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Semtasc), preparou ações para dar visibilidade ao tema. Entre elas, a produção de vídeo alusivo à campanha, entrevista com profissionais dos CREAS na rádio comunitária 87,9 FM, reunião com o Conselho Municipal dos Direitos de Crianças e Adolescentes (Comdica) para alinhar a construção de um fluxo de atendimento municipal para as vítimas desse tipo de abuso. Além disso, desde o último dia 12, a Semtasc vem realizando atividades socioeducativas com as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) sobre a temática. Desde esse dia, também, os profissionais dos CREAS e CRAS têm feito divulgação nas unidades de saúde e de ensino, alertando sobre a importância da campanha. As ações de divulgação e conscientização seguem até o próximo dia 28.

Amanhã (18), às 10h, os profissionais do CREAS e do COMDICA estarão em uma live na página do facebook da Prefeitura de São Gonçalo para discutir essas e outras ações realizadas. No dia 20, acontece reunião da Rede de Atendimento à Criança e ao Adolescente para a construção do Fluxo de Atendimento às vítimas desse tipo de violência. Até o fim do mês, a Semtasc ainda deve realizar divulgação através de audiência na Câmara de vereadores.

+ Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *