PRF detém motoristas de ônibus intermunicipais por infringirem determinação legal

 PRF detém motoristas de ônibus intermunicipais por infringirem determinação legal

Em mais uma ação conjunta com o Departamento de Estradas e Rodagens – DER/RN, a Polícia Rodoviária Federal realizou, das 6h às 9h desta segunda-feira (13), na unidade operacional da BR 406, em São Gonçalo do Amarante/RN, uma fiscalização de medidas preventivas para inibir o contágio pelo Covid-19, no transporte intermunicipal de passageiros.

Durante a fiscalização, foram abordados ônibus, micro-ônibus e vans que faziam a linha Ceará-Mirim e Natal, na região metropolitana da capital potiguar. Um dos veículos abordados, estava transportando 15 pessoas em pé, e um outro transitava com o ar-condicionado ligado e com os vidros fechados, que é proibido atualmente, por força de um decreto do Governo do Estado do RN.

Diante das irregularidades, os passageiros excedentes foram remanejados para outros ônibus e os motoristas, detidos e submetidos a Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO. Eles vão responder pelo crime previsto no Art. 268 do Código Penal – Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, sujeitos às penas de detenção de um mês a um ano, e multa.

Fonte: Agora RN

+ Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *