quinta-feira , 29 fevereiro 2024
Lar Últimas notícias Réveillon em Natal terá show pirotécnico de 10 minutos
Últimas notícias

Réveillon em Natal terá show pirotécnico de 10 minutos

O réveillon promovido pela Prefeitura de Natal terá show pirotécnico e programação musical no Polo da Redinha, na Zona Norte da Capital. No dia da virada, as apresentações começam a partir das 23h, com destaque para Dom Cardoso e seus Metais, Umaré, Frevo do Xico, Luizinho Nobre e Banda Detroit. O acesso aos shows é gratuito.

Além dos números musicais, a atração principal da festa, o espetáculo pirotécnico, promete iluminar o céu da cidade. A programação terá fogos lançados de balsas, que ficarão em alto mar, em Ponta Negra, além de uma estrutura que ficará na Ponte Newton Navarro. A queima de fogos terá duração estimada em 10 minutos.

Além das festas públicas, diversas praias da Região Metropolitana de Natal terão programações privadas. Com seis dias de festa, São Miguel do Gostoso terá shows de funk, música eletrônica, sertanejo, pagode e piseiro. Jorge e Mateus, Arca de Noé e Thiaguinho são algumas das atrações. Informações: www.ingresse.com/reveillondogostoso2024.

Entre as piscinas e de frente para o mar do Hotel Pirâmide, o Réveillon Del Mare também terá programação para a virada de 2024. As vendas estão na Tommy Hilfiger do Midway e Out Go.

A Cervejaria Oktos, na Via Costeira de Natal, terá o Réveillon Na Praia. A noite terá show do cantor Chrigor. As vendas de mesas estão disponíveis na Mioche Midway, no site OutGo e pelo WhatsApp no número (84) 99154-5115.

Conheças as simpatias que fazem sucesso durante a virada do ano

A virada traz o desejo de começar um novo ciclo de vida, renovar o espírito renovado e buscar mudanças. Em busca disso, algumas tradições populares e mandingas podem ser feitas na procura por sorte, amor e dinheiro. As simpatias de Ano Novo vão de comidas especiais, roupas coloridas e até o hábito de pular ondas do mar. Saiba algumas delas:

Simpatia da romã
A fruta é símbolo da fertilidade e também da prosperidade. Para realizar a simpatia da romã para o Ano Novo, basta cortar a fruta ao meio, escolher três sementes e segurá-las nos dentes à meia-noite. Após isso, é preciso secar os grãos e guardá-los em um papel branco durante todo o ano.

Lentilha na ceia de Ano Novo
Diferente do que muitos pensam, a lentilha simboliza fartura. Se você visa ter um ano farto e com muita comida, uma colher de lentilha na ceia de Ano Novo é a escolha a ser feita.

Pular sete ondas à meia-noite
Segundo os gregos, o mar tem um poder espiritual de renovar nossas energias, mas foram os africanos que trouxeram à tona a tradição de pular as ondas. O número sete, segundo as religiões de matriz africana, dará forças para passar por cima das dificuldades do ano que está por vir.

Roupa branca no Réveillon
A tradição de usar roupa branca no Réveillon veio das tribos africanas que usavam trajes brancos, cor que simboliza a paz e purificação espiritual, para homenagear Iemanjá na virada do ano.

Evitar consumo de aves na ceia de Ano Novo
Os supersticiosos acreditam que na noite do Ano Novo não se deve consumir galinhas ou frangos, por exemplo, pois elas ciscam para trás e isso significa atraso na vida. Ao invés dessas proteínas, prefira ingerir carne de porco ou peixe, ambos animais que se movimentam sempre para frente.

Roupa íntima colorida
Para fazer contraste com a cor branca, que é um clássico de Ano Novo, a sugestão é de se usar roupa íntima colorida – lingeries ou cuecas – para o réveillon. As cores têm significados específicos. O amarelo, por exemplo, é sinônimo de otimismo e prosperidade; o roxo, magia e mistério; o azul, tranquilidade e harmonia; o vermelho, paixão e energia.
Verde é a cor da esperança e da fertilidade.

Simpatia de dinheiro no sapato
Segundo os povos do Oriente, a energia do corpo entra pela região dos pés, e é por isso que a simpatia prega que durante a noite de Réveillon, as pessoas devem guardar uma nota de dinheiro no bolso e colocar outra no sapato.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Recentes

Categorias

Artigos relacionados

50% dizem que seria justo prender Bolsonaro, e 39%, injusto, aponta pesquisa Quaest

Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira 28 mostra que 50% dos eleitores brasileiros...

Dez novas unidades de saúde passam a ofertar vacinação contra a dengue em Natal

Vacina atende faixa etária de 10 a 14 anos A vacinação contra...

Mulher assassinada dentro de condomínio em Nova Parnamirim era advogada criminal

Na madrugada desta quarta-feira (28), um casal foi assassinado a tiros dentro...

Capacitação em parceria com o TJRN prepara Guarda Municipal para Patrulha Maria da Penha em São Gonçalo

A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar...