quinta-feira , 29 fevereiro 2024
Lar Cidade São Gonçalo do Amarante: prefeitura avalia áreas decrescimento imobiliário
Cidade

São Gonçalo do Amarante: prefeitura avalia áreas decrescimento imobiliário

O secretário de Meio Ambiente e Urbanismo de São Gonçalo do Amarante (SGA), Haroldo Martins, acom- panhado pelo subsecretário de Urbanismo, Gilberto Dantas, realizou nesta semana uma visita técnica nas áreas de expansão urbana do município. O objetivo principal era verificar de perto o expressivo crescimento imobiliário registrado ao longo do ano de 2023, evidenciado pelos pro- cessos de expedição de licenciamentos ambientais, alvarás de construção e habite-se.

“Através da gestão do prefeito Eraldo Paiva, conseguimos modernizar os processos e tornar menos burocrático o processo de aprovação de projetos. Nesse sentido, com tamanho crescimento, é importante que acompanhemos de perto esse pro- cesso de desenvolvimento que acontece em nossa cidade”, destaca Haroldo Martins, secretário de Meio Ambiente e Urbanismo.

Durante a visita de campo, os técnicos percorreram diversos empreendimentos, destacando-se a construção da nova escola no Loteamento Cidade do Arvoredo. Em fase avançada de conclusão, a escola é fruto do investimento da empresa MB, que se destaca como a principal investidora e responsável direta pelo progresso imobiliário na região.

“Estamos testemunhando um momento histórico para nossa cidade com esse avanço no setor imobiliário. Através de uma gestão eficiente e parcerias estratégicas, conseguimos proporcionar um ambiente propício para investimentos, refletindo diretamente na qualidade de vida dos nossos cidadãos”, comemora o prefeito Eraldo Paiva.

A visita técnica reforçou a importância do monitoramento constante das áreas de expansão urbana e a necessidade de uma gestão ambiental e urbanística eficiente para garantir o desenvolvimento sustentável do município. O Secretário Haroldo Martins expressou sua satisfação com o crescimento observado e reafirmou o compromisso da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo em promover um desenvolvimento equilibrado e harmonioso, garantindo a qualidade de vida da população.

“A cidade tem uma nova era de prosperidade e desenvolvimento, e com excelentes expectativas para o futuro. São novos investimentos e empreendimentos que chegarão para colocar o município em uma posição de destaque na região metropolitana”, finaliza o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo.

Essa iniciativa reflete não apenas o sucesso do setor imobiliário local, mas também o comprometimento da administração municipal em impulsionar um crescimento que respeite os aspectos ambientais, sociais e urbanísticos, consolidando São Gonçalo do Amarante como um modelo de desenvolvimento sustentável na região.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Recentes

Categorias

Artigos relacionados

Polícia Civil deflagra Operação Decreto II em Caicó; cinco pessoas são presas

Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR/Caicó) deflagraram, nesta...

Turista morre afogado na Praia de Ponta Negra em Natal

Um turista de 69 anos morreu afogado na praia de Ponta Negra,...

Natal apresenta pontos de alagamentos devido às fortes chuvas

Devido às fortes chuvas que ocorrem nesta terça-feira (27), a capital potiguar...

Previsão aponta chuvas até domingo no RN

O Sistema de Monitoramento da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande...