Semana da Criança: clínica de Natal promove arrecadação de brinquedos para doação

Em celebração ao Dia da Criança, a CLIAP – Clínica de Atendimento Personalizado em Terapias Avançadas arrecada brinquedos para doação ao projeto Solarte, que atende 240 crianças na comunidade do Mosquito e nos bairros de Mãe Luiza e Passo da Pátria. A ação solidária também faz parte da programação de aniversário da instituição, que comemora o primeiro ano de sua nova unidade, no antigo Casarão do Tirol, com foco no atendimento do público infantil e adolescente com autismo e outros transtornos de desenvolvimento.
A estrutura já conhecida por muitos natalenses foi reformada no fim de 2020 e hoje conta com espaços adaptado para acomodar os atendimentos especializados em Psicologia, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Análise do Comportamento Aplicada (ABA, do inglês Applied Behavior Analysis).
São 30 ambientes terapêuticos, além de salas de atendimento, auditório, banheiros adaptados, cozinha funcional, refeitório no térreo e ampla área externa. No pavimento superior ficam localizadas as salas de integração sensorial, espaços para terapia Padovan, Pediasuit, cantinho de leitura, sala da robótica, sala do sono e um espaço com estrutura de rapel e tirolesa.
“Estamos aproveitando o aniversário de um ano da nossa segunda unidade para festejar com os nossos pacientes e seus familiares o novo momento que estamos vivendo, com o retorno de nosso serviço presencial em toda a sua excelência, e decidimos também fazer algo para estender essa celebração a crianças que precisam de alegria especialmente nessa época”, conta Mauricélia Lopes, fisioterapeuta e proprietária da CLIAP.
As doações podem ser entregues na unidade infantil da CLIAP, que fica na esquina da Avenida Campos Sales com a Rua Maxaranguape, até o dia 14. Os donativos serão acrescidos de lancheiras com guloseimas antes de serem entregues às crianças do projeto Solarte no domingo (17).
Programação para os pacientes
Antes disso, na sexta-feira (15), palhaços, malabaristas, acrobatas, entre outras atrações circenses, vão compor o colorido cenário da clínica em uma comemoração pensada especialmente para marcar a data junto aos pacientes e suas famílias. O tema circo foi escolhido por ter se tornado um grande aliado no desenvolvimento infantil, sobretudo de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
“O principal objetivo da CLIAP é contribuir de forma determinante para o desenvolvimento da criança autista, de modo que tenha autonomia para as atividades sociais e cotidianas, mas também com um olhar especial pro seu bem-estar”, explica a diretora.
Ao longo da semana, na segunda (11) e quarta-feira (14), as crianças também serão recebidas com algodão-doce, pipoca, jogos, brincadeiras, oficinas, gincana e sessão de cinema; na quinta-feira (14) a pedida é uma sessão de teatro no final da tarde.
Agora RN