Servidores da Educação se reúnem com representantes da gestão municipal de São Gonçalo do Amarante

Hoje pela manhã representantes da gestão municipal receberam a comissão dos servidores da educação de São Gonçalo do Amarante. Na pauta, foi discutido o rateio do FUNDEB, aposentadoria dos servidores excepcionais, reajuste salarial da categoria, plano de cargos, carreira e salários dos servidores administrativos.
O secretário chefe do gabinete do prefeito Eraldo Paiva, Abel Soares, disse esta aberto as pautas apresentadas pelo sindicato, e garantiu que existe vontade política do gestor da cidade em atender as questões apresentadas, na manhã de hoje (08), mas condicionou o atendimento da pauta ao parecer do TCERN, no que diz respeito ao servidores excepcionais.
Com relação ao reajuste do piso salarial da categoria, a gestão colocou a necessidade de levantar o custeio da educação no ano de 2023 e avaliar o comportamento da receita. Somente a partir disso o governo vai se posicionar acerca do pagamento do reajuste do piso de (15%).
Além dos encaminhamentos acima, ficou definido que as pautas referentes a reajustes e repasses financeiros serão discutidas numa próxima reunião dia 24 de fevereiro (sexta-feira).