Três sinais que transforma o puxa-saco a um falastrão
1º Sinal – Puxador de saco
Elogios exagerados ou excesso de polidez tiram a credibilidade de quem acredita ser alguma coisa importante em um ambiente qualquer. O puxa-saco pode até ser um bom profissional, mas o problema é que ele emprega seus talentos da maneira errada, burlando a todo instante situações. Ele se concentra no chefe e não naquilo que a equipe, time ou grupo esperam de um bom profissional. Além de prejudicar uma equipe ou organização, esse tipo de colaborador pode gerar desmotivação, intrigas ou fracassos em projetos.
2º Sinal – Limites e espaço não são respeitados
O bom senso é a palavra certa neste tipo de situação. É preciso saber respeitar limites e opiniões, não invadindo o espaço físico ou intelectual do outro.
3ºSinal – O sabedor de tudo
Muitas pessoas tem experiências e conhecimentos diferentes, mas mesmo assim o profissional precisa falar para todos tudo o que já vivenciou ou que sabe fazer. Trabalhar com entusiasmo e saber compartilhar suas experiências e seus conhecimentos lhe dará mais credibilidade e respeito junto aos seus colegas de trabalho por isso, é preciso humildade sempre.