Vereador Pr. Edmilson Gomes acompanhou de perto a abertura de 10 leitos de UTI no Hospital Belarmina Monte.

 Vereador Pr. Edmilson Gomes acompanhou de perto a abertura de 10 leitos de UTI no Hospital  Belarmina Monte.

Na manhã de hoje (01), a Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante na pessoa do prefeito Paulinho Emídio o secretário de saúde Jalmir Simões e vereadores, participaram da entrega de 10 leitos de UTI no Hospital e Maternidade Belarmina Monte. A Prefeitura ainda aumentou o repasse mensal de recursos para custear 3 médicos plantonistas no hospital durante a pandemia.

Segundo o Vereador Edmilson Gomes a verba será usada para efetuar o plano de trabalho apresentado pela Fundação São Camilo e aprovado pela Secretaria Municipal de Saúde, no qual inclui material de consumo, equipamentos como ventilador mecânico, bombas de infusão e monitores multiparâmetros, material permanente e outros serviços terceiros pessoa jurídica.

Em parceria com Prefeitura Municipal, Governo do Estado e União, o Hospital Belarmina Monte abriu os 10 leitos para tratamento de pacientes da Covid-19. “Hoje é um dia histórico para São Gonçalo do Amarante, agradecemos ao Senhor nosso Deus por nos proporcionar esses respiradores que irá salvar muitas vidas aqui em nosso município” disse o Pr. Edmilson Gomes

Desde o início da luta contra a pandemia do coronavírus, o Prefeito Paulinho Emídio vem se esforçando ao máximo para evitar a propagação da Covid – 19, o objetivo é aumentar a capacidade de atendimento aos pacientes são-gonçalenses.

+ Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *