Vigilantes PcD se reúne com coordenador da CORDE/RN

No último dia (20), uma comissão de vigilantes portadores de deficiência física, se reuniram na Coordenadoria Estadual de Promoção dos Direitos das Pessoas com Deficiência do Estado do Rio Grande do Norte CORDE/RN, para tratar de assuntos pertinentes aos profissionais de segurança privada PcD.
Na ocasião, o Sr. Décio Santiago, coordenador geral da CORDE/RN, falou sobre as dificuldades que esses profissionais enfrentam relacionados às empresas de vigilância não só no Rio Grande do Norte, mas também em todo o Brasil. Ainda segundo informações dos vigilantes PcD, a CCT 2022/2023 elaborada pelo sindicato dos vigilantes, está com erros inconstitucionais dentro da cláusula que rege os direitos e deveres do vigilante com deficiência física.
Décio Santiago, ainda trouxe uma explanação dentro da Lei 8213/91, em seu artigo 93, regula a obrigatoriedade das empresas com 100 ou mais empregados preencherem seus quadros com 2% a 5% dos cargos com beneficiários reabilitados ou pessoas portadoras de deficiência. “Iremos unir forças e continuar lutando pelos direitos do Vigilante PcD, buscando parcerias com órgãos competentes para melhoria da classe de vocês”, disse Décio Santiago