Walter, Garibaldi e Jean posam para foto com Lula durante jantar em Brasília que discutiu chapa PT/MDB no RN

 Walter, Garibaldi e Jean posam para foto com Lula durante jantar em Brasília que discutiu chapa PT/MDB no RN

O deputado federal Walter Alves, presidente estadual do MDB, e o ex-senador Garibaldi Alves Filho, presidente de honra do partido no Rio Grande do Norte, participaram de um jantar na noite desta segunda-feira (11) em Brasília que contou com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O senador Jean Paul Prates (PT-RN) também participou do encontro, que ocorreu na casa do ex-senador Eunício Oliveira (MDB-CE).

A conversa foi registrada em duas fotos. Na primeira, estão Walter, Garibaldi, Jean, Lula, o deputado Isnaldo Bulhões (MDB-AL) e o ex-deputado Márcio Macêdo (PT-SE). Na segunda, Walter e Garibaldi posaram sozinhos com o ex-presidente.

Durante o jantar, que contou ainda com a presença de outros senadores da oposição ao governo Jair Bolsonaro, foi discutida a possibilidade de o MDB apoiar Lula já no 1º turno da eleição presidencial, e mais especificamente a aliança entre as duas legendas no Rio Grande do Norte. O encontro dos emedebistas com Lula foi organizado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), um dos coordenadores da pré-campanha do petista à Presidência.

Segundo apurou a reportagem do PORTAL DA 98 FM, o ex-presidente Lula deu as “bênçãos” para que o deputado Walter Alves seja vice na chapa à reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT). O anúncio formal, contudo, será feito depois, pela própria governadora. A foto, contudo, indica que a aliança está praticamente selada.

Ao blog da jornalista Daniela Freire, Garibaldi afirmou que o assunto principal do jantar foi a “a sucessão no RN”.

O ex-senador acrescentou que o anúncio da chapa, caso confirmada, deverá ser feito exclusivamente por Fátima Bezerra. “Estamos ainda conversando. Há um apelo para que concluído o processo só venha a ser anunciado aí pela governadora. Mas está caminhando bem”, disse ele à jornalista.

O deputado Walter Alves postou a foto nas redes sociais na manhã desta terça (12). “Ontem à noite, jantar na residência do senador @Eunicio que reuniu lideranças do MDB e o presidente @LulaOficial”, resumiu.

+ Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *