Lar Cidade Artefato explosivo é apreendido na Comunidade do Japão, em Natal
Cidade

Artefato explosivo é apreendido na Comunidade do Japão, em Natal

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) foi acionada na manhã deste sábado 29 para atender a uma ocorrência envolvendo um artefato explosivo na Rua Rio das Lavadeiras, na Comunidade do Japão, bairro das Quintas, em Natal.

Segundo informações do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), um morteiro foi encontrado enterrado em um terreno do projeto “Balé da Ralé”, próximo ao campo de futebol, em uma área que está passando por obras. Moradores locais chegaram a manusear o objeto, até que um deles identificou o artefato como potencialmente explosivo e alertou a solicitante, que contatou a PM.

O Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi imediatamente acionado e enviado ao local. Após análise, a equipe do BOPE confirmou que o artefato era uma carga de granada de morteiro. O dispositivo foi removido com segurança e posteriormente implodido em condições controladas pelo esquadrão.

Agora RN

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Integrante de facção suspeito de seis homicídios no RN é preso em Natal

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Rio Grande do...

Natal completa 426 anos nesta quinta (25); conheça história da capital do RN

Capital do Rio Grande do Norte, Natal comemora 426 anos de história nesta quinta-feira (25). O...

Comércio e serviços de Natal têm funcionamento alterado no feriadão

Com a chegada dos feriados de 20 e 21 de novembro –...

SAMU Natal celebra 23 anos como referência no atendimento de urgência e emergência

Um dos serviços mais importantes da saúde pública do município, o Serviço...