Lar Últimas notícias Bancos têm instabilidade após apagão cibernético e clientes reclamam nas redes
Últimas notícias

Bancos têm instabilidade após apagão cibernético e clientes reclamam nas redes

Alguns bancos e fintechs brasileiros apresentavam problemas em seus aplicativos nesta sexta-feira (19), após um apagão cibernético que afetou vários lugares ao redor do mundo.

O site Downdetector, que acusa problemas em canais digitais, apontava reclamações em pelo menos quatro instituições financeiras: Banco Pan, Bradesco, Neon e Next.

Vários clientes também reclamavam nas redes, alertando que os aplicativos estavam fora do ar e relatando problemas para fazer login e pagamentos. Procurado, o Bradesco afirmou que os sistemas dos seus canais digitais ficaram indisponíveis nesta manhã por conta do apagão cibernético global.

“Equipes estão atuando para regularização o mais breve possível. Os terminais de autoatendimento do banco funcionam normalmente”, informou o banco em nota.

As demais instituições financeiras não haviam respondido até a última atualização desta reportagem.

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), alguns sistemas de instituições financeiras chegaram a ser “temporariamente afetados em diferentes escalas” pela falha, mas não houve “nada que comprometesse a prestação de serviços de forma relevante”.

“A maioria das instituições financeiras brasileiras já normalizou seus serviços e as demais estão em avançado estado de normalização e trabalhando para garantir o funcionamento de seus serviços rapidamente”, informou a federação em nota.

 

Banco Central do Brasil (BC) reportou que os seus sistemas estavam funcionando normalmente.

Bancos de vários países relataram problemas em suas operações ou interrupções significativas na madrugada desta sexta-feira (19). Na Austrália, por exemplo, o Commonwealth Bank, maior banco do país, afirmou que alguns clientes não conseguiram transferir dinheiro devido à interrupção de serviços.

O mesmo aconteceu com a Capitec, da África do Sul, que informou que pagamentos com cartão, caixas eletrônicos e serviços de aplicativos sofreram interrupções significativas e precisaram ser restaurados.

Além disso, várias grandes mesas de negociação de petróleo e gás em Londres e Cingapura estavam lutando para executar negociações após o apagão cibernético.

G1

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Recentes

Categorias

Artigos relacionados

Nova frota vai beneficiar 40 mil passageiros na Região Metropolitana de Natal

A nova frota de ônibus da empresa Trampolim da Vitória vai beneficiar...

Eraldo Paiva e Poti Neto declaram “liberdade do povo” em caminhada histórica em Maçaranduba

Na noite desta terça-feira (3), o candidato à reeleição São Gonçalo do...

Wendel Lagartixa e outros três vão a júri popular por triplo homicídio em Natal

O policial militar reformado Wendel Fagner Cortez de Almeida, conhecido como Wendel...

Suspeito de atingir rosto da mãe com arpão de pesca é capturado em Touros

Policiais civis da 88ª Delegacia de Polícia (DP) de Touros prenderam um homem de 26...