quarta-feira , 8 outubro 2025
Lar Cidade Boletim da Semurb registra mais de 150 mm de chuva em Natal
Cidade

Boletim da Semurb registra mais de 150 mm de chuva em Natal

As intensas chuvas que atingem Natal desde a última segunda-feira (17) já acumulam volumes significativos em diversos pontos da cidade. De acordo com boletim pluviométrico divulgado nesta quarta-feira (18) pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), alguns bairros da capital potiguar já ultrapassaram a marca de 150 mm de precipitação, como é o caso de Ponta Negra, na Zona Sul.

O levantamento aponta que as Zonas Sul e Oeste foram as mais impactadas pelas chuvas, com médias de 139,3 mm e 134,5 mm, respectivamente. Os dados são calculados a partir da média dos pluviômetros instalados em cada bairro, permitindo uma medição precisa e localizada do volume de chuvas.

A rede de monitoramento da Semurb conta com 54 pontos de coleta distribuídos estrategicamente por toda a cidade, especialmente nas áreas próximas a lagoas de captação. O sistema faz parte do Plano Municipal de Mitigação e Adaptação às Mudanças Climáticas, desenvolvido em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

VÍDEO: “Crianças em risco” denúncia revela carne estragada na merenda escolar de São Gonçalo

Pais e alunos das escolas municipais de São Gonçalo do Amarante, denunciam...

Igor Cabral não sofreu agressão e estupro na prisão, desmentem SEAP e advogados

O ex-jogador de basquete Igor Cabral não sofreu agressão física dentro do sistema prisional,...

Jussara Sales e a marca de uma administração histórica em Extremoz

Nos últimos cinco anos, a cidade de Extremoz tem vivido um crescimento...

Evento histórico atrai cerca de 100 mil fiéis no “Mar de fé” em Extremoz

A cidade de Extremoz se transformou no centro da fé potiguar ao...