sexta-feira , 12 setembro 2025
Lar Cidade STTU define operação de trânsito para Dia da Independência
Cidade

STTU define operação de trânsito para Dia da Independência

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), definiu a operação de trânsito para o Desfile Cívico de 7 de Setembro de 2025, que será realizado no domingo (7), na Praça Pedro Velho [Praça Cívica], em Petrópolis. Para garantir a segurança viária e a fluidez do tráfego durante o evento, haverá interdição de vias a partir das 5h da manhã até as 12h, de acordo com o percurso definido pelo órgão.

O percurso oficial do desfile terá início no entroncamento da Av. Hermes da Fonseca com a Av. Almirante Alexandrino de Alencar, onde acontecem as concentrações das forças armadas, seguindo pelas seguintes vias:

Av. Hermes da Fonseca

Rua Coronel Joaquim Manoel

Av. Nilo Peçanha

Av. Prudente de Morais

Rua Apodi (ponto de dispersão das tropas)

Agentes de mobilidade urbana estarão presentes em todo o trajeto para orientar motoristas, organizar os desvios e garantir a travessia segura de pedestres.

A STTU reforça que os condutores devem estar atentos à sinalização instalada no entorno da Praça Cívica e programar rotas alternativas para evitar atrasos.

Ônibus

A STTU também definiu os desvios de itinerário das linhas de ônibus que circulam pela região dos bairros de Tirol e Petrópolis em razão do Desfile Cívico de 7 de Setembro, que acontecerá na Av. Prudente de Morais, no trecho entre a Rua Potengi e a Rua Trairi.

Linhas com alterações confirmadas:

N-15 (Pajuçara/Praia do Meio) e N-64 (Nova Natal/Praia do Meio) – Desvio pela Rua Ulisses Caldas, Av. Deodoro da Fonseca, Rua Dr. Manoel Dantas, Av. Floriano Peixoto e Rua Miramar.

L-37 (Rocas/Cidade Satélite, via Praça) e L-46 (Rocas/Ponta Negra, via Praça) – No sentido Rocas, seguem pela Av. Sen. Salgado Filho, Av. Alexandrino de Alencar, Av. Prudente de Morais, Av. Gov. Juvenal Lamartine, Av. Deodoro da Fonseca e Rua Gal. Gustavo Cordeiro de Farias.

O-41A (Leningrado/Ribeira, via Prudente de Morais) – No sentido Ribeira, segue pela Av. Prudente de Morais, Av. Gov. Juvenal Lamartine, Rua José de Alencar e Av. Deodoro da Fonseca. No sentido Leningrado, o desvio é feito pela Rua Ulisses Caldas, Av. Deodoro da Fonseca, Rua Olinto Meira, Av. Alexandrino de Alencar e Av. Prudente de Morais.

O-33 (Planalto/Praia do Meio) – Alteração mais extensa, incluindo vias como Rua João XXIII, Rua Renato Dantas, Av. Sen. Dinarte Mariz, Av. Café Filho, Praça dos Heróis e Av. Câmara Cascudo.

O-21 (Felipe Camarão/Areia Preta) – Desvio pelas avenidas Deodoro da Fonseca, Floriano Peixoto, Gov. Silvio Pedroza, Café Filho e ruas Miramar e Fabrício Pedroza.

O-40 (Planalto/Mãe Luíza) – Percurso alternativo passando pela Av. Floriano Peixoto, Rua Miramar, Av. Gov. Silvio Pedroza, Av. Sen. Dinarte Mariz e Rua João XXIII.

L-56 (Rocas/Ponta Negra, via Via Costeira) – Alteração no trajeto com inclusão da Av. Deodoro da Fonseca, Av. Floriano Peixoto, Rua Miramar e Av. Café Filho.

N-84 (Soledade/Petrópolis) – No sentido Petrópolis, o desvio ocorre pela Rua Ulisses Caldas, Av. Deodoro da Fonseca e Rua Gal. Gustavo Cordeiro de Farias.

Plataforma Waze

Por meio da parceria entre a STTU e o Waze, o trajeto e as interdições estão disponíveis na plataforma. Motoristas podem planejar rotas alternativas com antecedência.

Mais informações

156 | (84) 3232-1003 | 3232-9105 | 3232-9107

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Assaltos em via pública têm queda de 33,8% no RN, aponta Sesed

Os assaltos em via pública estão em queda no Rio Grande do Norte. Entre...

Pescadores capturam mais de 7 toneladas de peixes em Galinhos, RN

A comunidade pesqueira de Galinhos, no Litoral Norte potiguar, registrou uma das maiores...

VÍDEO: Praça principal de Cidade das Flores em São Gonçalo vira símbolo do abandono

A principal praça de Areia, localizada na avenida central do bairro Jardins,...

Justiça condena Cosern a indenizar cliente em R$ 4 mil por desligamento irregular de energia

A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) foi condenada a...