quarta-feira , 11 fevereiro 2026
Lar Cidade VÍDEO: “Crianças em risco” denúncia revela carne estragada na merenda escolar de São Gonçalo
Cidade

VÍDEO: “Crianças em risco” denúncia revela carne estragada na merenda escolar de São Gonçalo

Pais e alunos das escolas municipais de São Gonçalo do Amarante, denunciam um grave problema na rede de ensino: a merenda escolar estaria sendo entregue estragada. A situação veio à tona após a retirada de quase 53 quilos de carne estragada e com mau cheiro na Escola Maria de Lourdes, localizada no bairro Jardins, no conjunto Cidade das Flores. O caso gerou indignação entre os pais e levantou sérias dúvidas sobre a fiscalização e o uso dos recursos do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar).

O episódio escancara o descaso da atual gestão, comandada pelo prefeito Jaime Calado, com a educação pública do município. A merenda, que deveria representar cuidado, nutrição e dignidade, tem se transformado em um símbolo de abandono, irresponsabilidade e falta de respeito com os estudantes.

“É revoltante saber que nossos filhos estão sendo expostos a esse tipo de situação. Merenda escolar é um direito e deve ser tratada com seriedade”, afirmou Maria das Neves, mãe de um aluno da unidade.

Servir comida estragada e com mau cheiro é colocar em risco a saúde das crianças e brincar com o futuro da cidade. Diante do ocorrido, pais e professores estão se mobilizando para cobrar respostas dos vereadores e exigir providências imediatas, pedindo que a merenda volte a cumprir o papel de nutrir com segurança e dignidade os alunos da rede municipal.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Chuva provoca alagamento e afeta trânsito em Natal

Natal amanheceu sob chuva nesta terça-feira (20), com reflexos diretos no trânsito...

Natal deve regulamentar uso de patinetes elétricos ainda este mês

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) deve regulamentar o serviço...

Integrante de facção suspeito de seis homicídios no RN é preso em Natal

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Rio Grande do...

Natal completa 426 anos nesta quinta (25); conheça história da capital do RN

Capital do Rio Grande do Norte, Natal comemora 426 anos de história nesta quinta-feira (25). O...