Natural de Natal, o zagueiro potiguar Jadson foi indicado ao prêmio “Momento Mágico”, entregue ao autor do gol mais bonito na Liga dos Campeões da Ásia. O defensor, que atua pelo Shandang Taishan, da China, concorre com outros seis jogadores, entre eles o atacante Cristiano Ronaldo, que atualmente joga pelo Al-Nassr dos Emirados Árabes.
Além de Jadson e do “Robozão”, Soufiane Rahimi, do Al Ain, Asahi Uenaka, do Yokohama Marinos, Mikael, do Kitchee, Mahmoud Eid, do Bangkok United, e um dos astros do Al-Hilal, Salem Al-Dawsari, estão entre os finalistas. O gol do potiguar foi marcado no segundo jogo das oitavas de final da competição, contra a equipe do Kawasaki Frontale, do Japão.
Após cobrança de escanteio pelo lado direito, a bola ficou viva dentro da área e coube ao brasileiro ajeitar a bola com a cabeça e bater de costas para acertar um lindo voleio, deixando o placar em 4 a 2 e levar o Shandong às quartas de final da Champions asiática.
Nascido em território norte-rio grandense, o jogador viajou aos 20 anos para o Rio de Janeiro em busca de oportunidades. Por um tempo, ele teve que se dividir entre o trabalho como ajudante de pedreiro de segunda a sexta e a vida como atleta no futebol de várzea, durante os fins de semana. Jadson acumula passagens pelo Vasco e pelo futebol português.
Deixe um comentário