O clima político em São Gonçalo anda longe de ser tranquilo. Nos bastidores, o que se comenta é que o prefeito vem perdendo força política e muitos aliados que lá atrás depositaram grandes expectativas no gestor hoje demonstram frustração e revolta. As constantes mudanças no governo, com exonerações de secretários, denúncias de perseguições em vários setores e a falta de diálogo têm desgastado ainda mais a gestão. Até aliados históricos estariam insatisfeitos com os rumos tomados pelo coronelismo.
Outro ponto que chama atenção é o silêncio da chamada imprensa governista, que antes defendia com unhas e dentes o prefeito Jaime Calado, mas agora parece ter se calado misteriosamente, entendendo que a população tem razão nas críticas e inúmeras denúncias. O marido da senadora Zenaide Maia, segundo analistas políticos locais, vai precisar mostrar muito jogo de cintura e articulação se quiser manter a esposa no Senado em 2026, porque a situação em São Gonçalo não está nada fácil. Falta diálogo, sobra desgaste e a agregação política com ex-vereadores e parte da mídia oposicionista está cada vez mais distante.
De acordo com inúmeros portais de notícias da região, o prefeito encerra 2025 enfrentando sérios problemas na educação, na saúde e ainda uma crise instalada na Guarda Municipal e no DEMUTRAN. O sentimento nas ruas é de cobrança, e nos bastidores políticos a avaliação é clara: se não houver mudança de postura, diálogo e reorganização administrativa, o cenário tende a ficar ainda mais complicado nos próximos meses.















Deixe um comentário