segunda-feira , 3 novembro 2025
Lar Opinião Comunicação em conflito: tensões entre Mada Calado e Ledson França movimentam bastidores da prefeitura
Opinião

Comunicação em conflito: tensões entre Mada Calado e Ledson França movimentam bastidores da prefeitura

Uma crise silenciosa tem se instalado nos bastidores da comunicação da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante. Divergências de postura e visão política entre a secretária Mada Calado, filha do prefeito Jaime Calado, e o secretário de Comunicação, Ledson França, têm gerado tensões e colocado em xeque a unidade do grupo governista.

Enquanto Mada Calado busca agir com maturidade, visão política e espírito conciliador, apostando na reaproximação de antigos aliados e na reconstrução de pontes políticas, Ledson França tem sido apontado por adotar uma postura guiada por ressentimentos e desejo de vingança, dificultando o retorno de ex-aliados à base do governo.

De acordo com informações de funcionários que não quiseram se identificar, com medo de represálias, não há qualquer chance de retorno ou diálogo formal com profissionais da comunicação local, ex-colaboradores. No entanto, nos bastidores, aliados avaliam que a condução pessoal das relações políticas dentro da Secretaria de Comunicação tem gerado ruídos e insatisfações entre figuras do grupo governista.

Mada, que vem se destacando pela habilidade de diálogo e foco na reeleição da sua mãe, a senadora Zenaide Maia, defende que a política é um espaço de união e reconstrução. Já Ledson, segundo fontes, estaria mais preocupado em “fechar as portas” para comunicadores e pais de família que buscam oportunidade de trabalho e participação na comunicação local.

Nos bastidores, cresce a avaliação de que não existem inimigos na política, apenas adversários. O próprio Jaime Calado é exemplo disso: se fosse colocar na balança antigos ADVERSÁRIOS ferrenhos, como o ex-prefeito Jarbas Cavalcanti (atual secretário), o ex-vereador Geraldo Veríssimo que acusou Calado de ter lhe oferecido 50 mil reais na época e foi processado pelo gestor e hoje ocupa um cargo de Secretário de Habitação, Jadismar Lima usava carros de som com ataques a Jeime e Paulinho, Vereador Nino Arcanjo que usava os palanques em 2024 para atacar o atual gestor como mostra varios videos, pastor Edmilson (diretor do DEMUTRAN), e o presidente da Câmara dos Vereadores Nonato Queiroz, que em 2016, segundo o site Agora RN, acusou junto ao Ministério Público o prefeito Jaime Calado de apropriação indébita dos recursos do Instituto Municipal de Previdência (IPREV), o atual líder do governo, vereador Thiago Soares, que até alguns meses atrás era contrário à senadora Zenaide Maia e à deputada Terezinha Maia, entre inúmeros outros adversários ferrenhos de Jaime, muitos deles HOJE ocupam cargos de destaque no atual governo, enquanto outros não.

O período eleitoral de 2024 ficou para trás: vivemos uma nova era política, e quem não ajunta, espalha. A mensagem é clara: a política moderna exige responsabilidade, diálogo e boas ideias. Reviver disputas passadas ou agir com base em ressentimentos, ódio ou vingança é o que mais atrapalha a reconstrução de um projeto sólido e unido em torno do desenvolvimento de São Gonçalo.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

“De promessas a escândalos: aliados denunciam perseguições e cidade enfrenta colapso na gestão”

A cidade de São Gonçalo vive uma crise sem precedentes na administração...

Quando os interesses pessoais fala mais alto que a lealdade

Por: Richardson Barbosa É de se estranhar a mudança de caráter e...

Facções Dominam, o Estado Assiste: A Crise de Segurança que Ameaça o Coração do RN

Guerra urbana, sangue, bala e mortes. É isso que estamos vendo hoje...

Aliados de Jaime Calado seguem sem força e gestão de São Gonçalo afunda

Enquanto aliados de Jaime Calado tentam se firmar no debate político de...