A cidade de São Gonçalo vive uma crise sem precedentes na administração pública. Exonerações em massa, denúncias de carne estragada em escolas municipais, crianças desmaiando à espera de atendimento médico no Hospital Belarmina Monte, além de falta de medicamentos, médicos e estruturas precárias nas UBS, revelam um cenário de caos na saúde e na educação.
A situação se agrava com denúncias vindas até de antigos aliados da gestão, que gravaram vídeos relatando perseguições e abusos de autoridade por parte da filha do prefeito, a secretária Mada Calado. Para completar o quadro de crise, o secretário municipal de Defesa Social, Carlos Leão, foi exonerado no último dia 13, após um audio contendo falas de desrrespeitosas. Após sua saída, quem assume a pasta é Glênio da Silva Cavalcanti, que até então ocupava o cargo de chefe de gabinete da própria Secretaria de Defesa Social.
A população, que acreditou em uma gestão que prometia ser de “reconstrução e trabalho”, hoje enfrenta dias obscuros de sofrimento e dor. O discurso de progresso ficou apenas no marketing, enquanto a realidade mostra um município em colapso. Quem sofre é o cidadão de bem, que paga impostos e um IPTU caríssimo, mas não vê o retorno dos seus direitos básicos.
São Gonçalo está de luto por uma gestão que prometeu esperança, mas esta entregando descaso.
Deixe um comentário