A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) comunicou, na noite desta quinta-feira (19), que acatou a recomendação para suspender a torcida organizada do ABC, Garra Alvinegra, por quatro jogos pela confusão generalizada na partida contra o Remo/PA, pela Série C do Campeonato Brasileiro.
Na ocasião, após o gol da equipe visitante, um torcedor do time paraense invadiu o campo para arrancar uma faixa da torcida abecedista, que provocou um tumulto envolvendo os torcedores das duas equipes. Por conta da invasão, o jogo ficou paralisado por 12 minutos.
De acordo com a resolução da FNF em recomendação de medida educativa do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), a torcida está suspensa de ter acesso em todos os eventos esportivos no território nacional, com quaisquer objetos como instrumentos, bandeiras, faixas, camisas ou quaisquer outros objetos que caracterizem a agremiação.
A FNF também informou que encaminhou o relatório e resolução para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a todas as federações brasileiras para que a medida seja cumprida.
Tribuna do Norte
Deixe um comentário