Em meio a um cenário de censura e intimidação contra a imprensa local de São Gonçalo, o jornalista Richardson Barbosa, conhecido por sua atuação séria e investigativa, conquistou duas vitórias judiciais contra o ex-prefeito Jaime Calado, apelidado de “Traidor”. Jaime, utilizando seu poder e a máquina jurídica, tem movido diversas ações com o intuito de silenciar as críticas sobre seu controverso passado como gestor do município.
Richardson, alvo de perseguição política, decidiu não abandonar o projeto de comunicação que iniciou ao lado do saudoso Paulinho (in memorian) e Eraldo Paiva, ex-vice-prefeito da cidade. A decisão de permanecer no projeto incomodou Jaime Calado, que desde então tem processado o jornalista, em uma tentativa de retaliação. Richardson relata que, outros comunicadores da cidade, enfrentam juntos mais de 35 ações judiciais movidas por Jaime contra jornalistas, blogueiros e radialistas.
“Trabalhamos juntos, ele conhece minha competência e credibilidade. Mas, querer me perseguir por falar a verdade ao povo de São Gonçalo, usando a justiça como ferramenta de vingança, é inadmissível. Deus foi justo, venci duas dessas ações e continuarei lutando pela verdade,” declarou o jornalista.
O Ministério Público, em parecer favorável ao jornalista, reforçou que os conteúdos de Richardson estão protegidos pelo direito à liberdade de expressão, sendo considerados como parte do exercício legítimo de crítica política, comum em períodos eleitorais.
Deixe um comentário