quarta-feira , 11 fevereiro 2026
Lar Últimas notícias Mais de 200 famílias recebem atendimento emergencial no bairro José Sarney após alagamentos, afirma secretária
Últimas notícias

Mais de 200 famílias recebem atendimento emergencial no bairro José Sarney após alagamentos, afirma secretária

Mais de 200 famílias estão sendo atendidas no bairro José Sarney nesta quarta-feira 18, segundo informou a secretária de Assistência Social, Nina Souza. “Nós temos hoje uma quantidade maior lá em Sarney. São mais de 200 famílias”, afirmou. O atendimento às famílias inclui a realização de cadastro e a entrega de mantimentos, roupas, material de higiene pessoal, colchões e produtos de limpeza.

O protocolo de assistência inicia com o acionamento pelo número 190. “Vocês vão entrar em contato com a Defesa Civil. Nesse momento, elas entram em contato com a nossa equipe de calamidades e ela se dirige ao local. Quando chega lá, ela faz a declaração do cadastro e aciona a Secretaria para que possa liberar todos os mantimentos”, explicou a secretária.

Nina também relatou a necessidade de organização para garantir que os atendimentos cheguem a quem realmente precisa: “Nós temos que dar assistência de fato, de imediato, a quem está com sua casa com problemas e tem que ser deslocado. Mas muitas vezes, quando a informação chega, pessoas que não estão nesse foco vão até o local e atrapalham um pouquinho essa nossa dinâmica.”

Além do bairro Sarney, a equipe também foi acionada para Cidade Nova. “Os dados estão chegando e nós estamos com calma ainda pelos locais”, informou. Os depósitos com insumos já estão abastecidos. “Nós já tivemos esse movimento de julgamento, esse próprio mês das chuvas. Então, não vai faltar absolutamente nada. E nossos depósitos já estão todos assistidos.”

Questionada sobre a reincidência dos casos em bairros como José Sarney, Nina disse que existem planos para resolver as causas estruturais dos alagamentos. “Enquanto vereadora, nós fizemos um trabalho no Santarém. Você veja que lá o Santarém fez todo aquele trabalho na lagoa e a gente não está tendo mais aquela ocorrência”.

Fonte: Agora RN

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Frequentadores denunciam sujeira: fezes boiando e forte odor de urina na Redinha à noite

O que virou sensação e atrativo turístico nas noites de Natal começa...

Central de Monitoramento Eletrônico intensifica fiscalização de monitorados durante feriadão

A Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP), por meio da Central de Monitoramento...

Governo do RN confirma pagamento do 13º salário para 9 de janeiro de 2026

O Governo do Rio Grande do Norte confirmou, por meio de nota...

Duas pessoas morrem e uma fica ferida após colisão de motos na Av. Moema Tinoco

Duas pessoas morreram em uma colisão frontal entre motos na avenida Moema...