terça-feira , 7 outubro 2025
Lar Cidade RN não terá proibição de venda de bebidas alcoólicas nas eleições
Cidade

RN não terá proibição de venda de bebidas alcoólicas nas eleições

O Rio Grande do Norte não vai adotar a Lei Seca durante as eleições municipais, que vão ocorrer no próximo dia 6 de outubro. A informação foi confirmada pela Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed).

O estado potiguar se junta a outras 14 unidades federativas que não devem adotar essa medida restritiva, conforme levantamento da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

“O Brasil é uma democracia e, como tal, deve permitir que seus cidadãos façam escolhas conscientes e responsáveis. A proibição da venda de bebidas alcoólicas durante o dia de votação não condiz com a maturidade da nossa sociedade. Além disso, bares e restaurantes desempenham um papel importante no dia a dia das pessoas, oferecendo um espaço de convivência e lazer, mesmo em dias como esses”, afirmou o presidente-executivo da Abrasel, Paulo Solmucci.

Lembrando que a proibição da venda de bebidas alcoólicas é decidida pelas autoridades locais de segurança pública e eleitorais. Os estados que adotaram até o momento são: Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Piauí, Roraima e Tocantins.

Tribuna do Norte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

VÍDEO: “Crianças em risco” denúncia revela carne estragada na merenda escolar de São Gonçalo

Pais e alunos das escolas municipais de São Gonçalo do Amarante, denunciam...

Igor Cabral não sofreu agressão e estupro na prisão, desmentem SEAP e advogados

O ex-jogador de basquete Igor Cabral não sofreu agressão física dentro do sistema prisional,...

Jussara Sales e a marca de uma administração histórica em Extremoz

Nos últimos cinco anos, a cidade de Extremoz tem vivido um crescimento...

Evento histórico atrai cerca de 100 mil fiéis no “Mar de fé” em Extremoz

A cidade de Extremoz se transformou no centro da fé potiguar ao...