terça-feira , 7 outubro 2025
Lar Cidade 15 famílias estão desabrigadas na Zona Norte de Natal devido aos prejuízos causados pelas chuvas desta sexta 17
Cidade

15 famílias estão desabrigadas na Zona Norte de Natal devido aos prejuízos causados pelas chuvas desta sexta 17

As intensas chuvas que atingiram Natal nas últimas horas deixaram 15 famílias desabrigadas, conforme relatório da Prefeitura do Natal. O problema se concentrou na Zona Norte da cidade, onde duas lagoas de captação, do Loteamento José Sarney e do Santarém, transbordaram, inundando ruas e invadindo residências.

Os afetados foram temporariamente realocados para um abrigo montado pela prefeitura na Escola Estadual Adelino Dantas, no bairro Potengi, Zona Norte. Das 15 famílias, duas já receberam assistência através do benefício de aluguel social, enquanto as demais optaram por não aderir ao programa por enquanto.

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) esclareceu que a permanência das famílias na escola é uma medida temporária, aguardando a redução do nível da água para que possam retornar com segurança para suas residências.

A Semtas garantiu também o fornecimento de alimentos e toda a assistência necessária às famílias desabrigadas, incluindo a distribuição de kits dormitórios e colchões.

Em pronunciamento nas redes sociais, o prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), assegurou que a situação está sob controle após uma reunião do gabinete de crise, destacando a ausência de ocorrências graves apesar do volume de chuva.

Agora RN

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

VÍDEO: “Crianças em risco” denúncia revela carne estragada na merenda escolar de São Gonçalo

Pais e alunos das escolas municipais de São Gonçalo do Amarante, denunciam...

Igor Cabral não sofreu agressão e estupro na prisão, desmentem SEAP e advogados

O ex-jogador de basquete Igor Cabral não sofreu agressão física dentro do sistema prisional,...

Jussara Sales e a marca de uma administração histórica em Extremoz

Nos últimos cinco anos, a cidade de Extremoz tem vivido um crescimento...

Evento histórico atrai cerca de 100 mil fiéis no “Mar de fé” em Extremoz

A cidade de Extremoz se transformou no centro da fé potiguar ao...