Lar Cidade Chuvas em Natal: Defesa Civil está sob alerta e ‘Gabinete de Crise’ de sobreaviso
Cidade

Chuvas em Natal: Defesa Civil está sob alerta e ‘Gabinete de Crise’ de sobreaviso

O Prefeito Álvaro Dias convocou uma reunião do “Gabinete de Crise” em função das fortes chuvas que caíram em Natal desde a madrugada desta sexta-feira (17). Os pluviômetros da cidade registraram, nas últimas 12h, a precipitação que estava prevista para todo fim de semana: 54ml, em média. Na Zona Norte choveu 100ml.

Desde a madrugada, equipes da Defesa Civil, da Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social (Semtas) e da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) estão nas ruas atendendo as demandas mais urgentes. Segundo a Defesa Civil, 20 pessoas deixaram suas casas nas proximidades da Lagoa do Santarém, onde recentemente obras foram iniciadas para evitar transbordamentos.

A Semtas já acolheu a todos distribuindo colchões, kits de higiene e limpeza, além de alimentos. Todos estão acomodados na Escola Estadual José Adelino Dantas, que fica próxima à Lagoa. “Reunimos o Gabinete de Crise para trocar informações, acelerar as providências e deixar todos atentos. Como há previsão de mais chuvas para o fim de semana, a Defesa Civil vai ficar em alerta e todo gabinete está de sobreaviso. Se houver necessidade, que espero não haver, convocarei novamente”, explicou o prefeito Álvaro Dias.

Durante a reunião, a Defesa Civil informou que houve transbordamento na Lagoa do Santarém, Lagoa do Sarney e Lagoa do Makro. “Apesar da quantidade de chuva em um curto período e de transbordos e pontos de alagamentos, não foi registrada nenhuma ocorrência grave. Nossas equipes estão nas ruas e vamos manter todos em alerta”, anunciou o prefeito.

A Seinfra está instalando na Lagoa do José Sarney mais uma bomba para auxiliar no escoamento. Nas demais, o órgão providenciou também o isolamento das áreas.

A secretária de Educação, Cristina Diniz informou que a SME já entrou em contato com os gestores de escolas municipais que podem ser utilizadas como abrigo caso haja a necessidade. A gestora da Semtas, Andrea Dias, assegurou que todos os que foram atingidos na chuva da madrugada/manhã em Natal foram acolhidos e que as equipes estão nas ruas percorrendo os bairros. “Estamos registrando tudo, atendendo as demandas e vamos percorrer os locais mais uma vez”, disse.

Participaram da reunião Carlos Alberto Cruz e Isaque Brito (Semdes); Daniela Rodrigues e José Geraldo Fonseca Júnior (Defesa Civil/Semdes), Rodrigo Costa, Fernanda Freitas e Lincoln Werner (STTU); Lucas Gabriel Pinheiro e Carlson Gomes (Seinfra), Daniel Marinho e Adson Soares (Semsur), Andrea Dias, Ana Valda Galvão e Saulo Spinelli (Semtas), Cristina Diniz e Sirleide Souza (SME), Daniele Mafra (PPPs) e Heverton Freitas (Secom).

Bovo Notícias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Recentes

Categorias

Artigos relacionados

Dificuldade para conseguir emprego não isenta réu de usar tornozeleira eletrônica

A 10ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) negou...

Polícia Civil prende mais um homem envolvido no homicídio de Soraia Satiro

Nesta sexta-feira (19), policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à...

Ação do MPRN cobra combate à poluição sonora em Extremoz

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) ingressou com uma Ação Civil...

São Gonçalo do Amarante: Gestão municipal é destaque em obras de infraestrutura

Em São Gonçalo do Amarante a gestão municipal não para de trabalhar,...